Conheça os animais mais inteligentes do mundo

Thumb Conheça os animais mais inteligentes do mundo

O ser humano é considerado a espécie mais inteligente do planeta, por conta de seu raciocínio. Mas não somos apenas nós que demonstramos tamanha inteligente, e muitos outros animais conseguem surpreender nesse ponto.

Pensando nisso, separamos uma lista com os animais mais inteligentes na Terra. Confira:

Porco

Pode parecer brincadeira, mas os porcos são considerados muito inteligentes e, muitas vezes, conseguem superar a gatos e cachorros entre os animais domesticados.

Eles conseguem entender como funciona um espelho, por exemplo, coisa que os outros pets não distinguem.

Algumas pesquisas já estudaram esse ponto dos porcos, treinando-os para movimentar cursores usando o focinho. A ideia é que eles movimentassem imagens que já tinha visto e outras que estavam se deparando pela primeira vez.

O resultado, é que eles conseguiram se sair melhor que os chimpanzés.

Golfinho

Não é nenhuma novidade que esse mamífero é extremamente inteligente e muitos fatores apontam para isso. Os golfinhos têm uma linguagem própria para se comunicar, respondem com facilidade a inúmeros comandos e muito mais.

Mas o que é mais surpreendente na espécie é que eles já foram vistos fazendo diversas façanhas, como o caso em que arrancavam esponjas do mar e colocavam em seus narizes, de modo a evitar escoriações.

Elefante

Os paquidermes vivem em sociedades bastante complexas, onde há certa hierarquia e ainda solidariedade a outros animais. Quando a fêmea engravida, ela passa a comer apenas um tipo de erva para induzir ao parto, algo que reconhecem por sua inteligência.

Além disso, não é incomum ver elefantes manuseando objetos com suas trombas, inclusive exercendo algumas atividades com elas, como a pintura, por exemplo.

Um dos pontos mais interessantes de sua inteligência são seus rituais fúnebres. Fora viverem em sociedade, os elefantes sentem muito a perda de alguém do banco, realizando rigorosos rituais para homenagem aquele membro, e ainda costumam visitar ao túmulo deste falecido depois. Bem próximo do que nós fazemos, não é mesmo?

Polvo

O polvo já foi submetido a diversos testes com resolução de problemas e labirintos, cujo o objetivo era estudar esse animal. O que de fato ficou provado é que eles possuem memória capaz de guardar a fatos recentes e remotos.

A outras façanhas como abrir potes e apertar parafusos, entre outras coisas interessantes.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE