A cor influencia a personalidade do seu gato?

Thumb A cor influencia a personalidade do seu gato?

Os gatos são animais conhecidos pela sua personalidade forte. Eles são considerados animais difíceis de domesticar. Isto porque eles têm um comportamento que se destaca entre os demais bichos domésticos, os gatos são vistos como seres independentes.

Porém, alguns estudiosos apontam que os gatos podem mudar de personalidade, segundo a cor de sua pelagem. Parece brincadeira, mas é bem sério, um estudo apontou que os gatos podem ter uma personalidade especifica dependendo de sua cor.

Aqui neste post iremos apresentar quais os tipos de personalidades você pode encontrar em seu gato, levando em consideração a sua cor. Lembrando que outros fatores também influenciam, como hormônios, gênero e socialização.

Gatos pretos

Vamos começar apresentando a personalidade dos gatos pretos. Muitos associam essa espécie com má sorte, mas a verdade é que eles são os mais tranquilos entre os bichanos. Além disso, os gatos de cor preta são bem tímidos, mas extremamente carinhosos com seus donos.

Gatos brancos

Iremos falar de um outro tipo de gato bem comum, os brancos. Eles já são mais desconfiados. É preciso que o dono estabeleça uma boa relação com esse tipo de gato, mas, assim que firmam uma relação, logo ele se torna o mais fiel entre todos.

Gatos cinzas

Esses possuem uma coloração muito linda. Os gatos cinzas são de uma cor única, e também de uma personalidade que difere das anteriores. Eles são bastante brincalhões, são criaturas divertidas e amam xeretar por aí. São considerados como gatos de atitude, mas também se deixam levar pelas caricias de seu dono.

Gatos tricolores

Já esse tipo de gato é mais complexo. Isto porque ele possui uma personalidade variável, pois a grande maioria dos gatos tricolores são fêmeas, ou seja, as variações nos níveis de hormônios influencia demais a sua personalidade durante o dia. Mas, existe uma característica que é bastante forte entre eles, é o fato de serem bastante ativos.

Gatos bicolores

Eles amam seus donos, são bem carinhosos, porém, ao mesmo, tempo são animais distantes. Isto quer dizer que não ficam te alisando a todo o momento, só quando convém.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE