Deliciosa Panqueca Low Carb!

Thumb Deliciosa Panqueca Low Carb!

Com o preceito de reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos diariamente, a dieta low carb tornou-se muito popular atualmente. Com isso, é essencial aumentar a ingestão de fibras, para garantir a sensação de saciedade e o bom funcionamento do intestino.

É importante frisar que uma dieta low carb não elimina o consumo de carboidratos da dieta, o que seria altamente prejudicial ao organismo. Esta apenas reduz sua quantidade e prioriza alimentos de baixo índice glicêmico, garantindo a dose de energia necessária para o equilíbrio das funções de nosso corpo.

Com a popularidade desta dieta, muitas receitas tradicionais ganharam suas versões com baixo índice de carboidratos, possibilitando ampliar o cardápio de sopas, massas, salgados, pães e até doces.

Dentre essas opções, as panquecas são uma ótima pedida para quem busca uma refeição rápida e prática, permitindo liberar a criatividade tanto no preparo de sua massa quando no momento de escolher o recheio. Confira a seguir uma seleção de receitas de panquecas low carb para adicionar ao seu cardápio:

Panquecas low cab salgadas

Panqueca low carb com massa de presunto: aqui, em vez de preparar uma receita de massa low carb, a autora da receita optou pelo uso do próprio presunto e queijo para enrolar as panquecas. Como recheio escolhido, carne moída refogada com cebola, sal e pimenta, cheiro-verde e ovos cozidos picados. Por cima, molho de tomate caseiro e queijo parmesão ralado.

Panqueca low carb verde sem farinha: utilizando em sua base ovos e espinafre, esta panqueca é, na realidade, um tipo de omelete sem o sabor característicos do prato, podendo ser enrolado e receber o recheio de sua escolha. Nesta sugestão, a panqueca com massa verde foi recheada com queijo light, peito de peru e cebolinha. Para finalizar, é necessário levá-la à frigideira, para que o queijo derreta.

Panqueca low carb fácil e rápida: a massa leva ingredientes como claras, fibra de soja, leite desnatado, fermento e sal. Para prepará-la, basta bater os ingredientes no liquidificador, untar a frigideira com um fio de azeite e despejar a metade da massa. Após cerca de dois minutos, vire para dourar o outro lado. Esta receita rende duas panquecas.

Panqueca crepioca low carb: com a massa leve e creme branco, esta versão leva goma de tapioca, ovos e fermento no preparo da massa. Para o recheio, a autora optou por frango desfiado e catupiry, porém este último pode ser dispensado se você desejar uma receita menos calórica. O creme branco e o queijo parmesão adicionados à panqueca já enrolada e recheada finalizam a receita.

Panqueca low carb com farinha de grão de bico: outra opção sem glúten, esta receita ainda não leva leite de origem animal, mas sim o leite de amêndoas, uma ótima substituição para quem é intolerante à lactose ou alérgico à proteína do leite. Além do grão de bico, a massa ainda é elaborada com semente de chia, aumentando o valor nutricional da panqueca.

Panqueca low carb sem nenhuma farinha: feita com poucos ingredientes, não utiliza nenhum tipo de farinha em seu preparo. Para fazer a massa, basta misturar em um recipiente ovos, creme de leite, queijo parmesão ralado e seus temperos favoritos. Leve-a à frigideira e doure dos dois lados. A autora ainda dá uma sugestão de molho branco para acompanhar o recheio de sua preferência.

Panqueca low carb de espinafre e chia: o espinafre é utilizado para o preparo da massa, resultando em uma panqueca verdinha e com altas doses de ferro, cálcio, vitaminas A e do complexo B. As folhas do espinafre devem ser batidas no liquidificador acompanhadas de um ovo, duas claras, uma colher de sopa de chia, além de sal e pimenta-do-reino à gosto.

Panqueca low carb de micro-ondas: se deseja praticidade, esta é a receita ideal para você. Ao invés de ser frita, a massa é levada ao micro-ondas em um recipiente de vidro. Preparada com farinha e aveia, ovos, farinha de amêndoas, requeijão, creme de leite fresco, sal e fermento químico, pode receber qualquer recheio para ser degustada.

Panqueca low carb proteica (zero carb): a massa utiliza zero carboidratos em seu preparo, tornando-se ideal para uma dieta mais restrita. Para prepará-la, queijo cottage, berinjela crua, óleo de coco, claras de ovos, fermento e suplemento proteico com o sabor de sua preferência.

Panqueca low carb com manteiga de coco: utilizando farinha de coco como base, esta receita ainda leva ovos, água, manteiga de coco, bicarbonato de sódio e suco de limão. De sabor neutro, pode ser utilizada com acompanhamentos doces ou salgados, permitindo que a criatividade role solta.

Receita de panqueca low carb com farinha de amêndoas

Ingredientes:

Massa

  • 1 ovo médio;
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas;
  • 1 colher de sopa rasa de creme de leite;
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado.

Recheio

  • 1 maço médio de brócolis;
  • 2 tomates;
  • 4 dentes de alho;
  • 2 colheres de sopa bem cheia de creme de ricota;
  • temperos a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque uma concha da massa em uma frigideira anti-aderente untada com um pouco de óleo de coco e deixe dourar. Quando soltar as bordas, vire do outro lado e deixe mais um tempo. Retire e reserve. Repita o processo até acabar a massa.

Para o recheio comece lavando os vegetais e picando os tomate, brócolis e fatiando os alhos. Em uma frigideira aqueça o alho em um fio de azeite, acrescente o brócolis picado e refogue. Após 7 minutos adicione o tomate e tempere a gosto com sal, pimenta, orégano, etc. Passado 10 minutos adicione o creme de ricota e recheie as panquecas. 

Receita de panqueca low carb de couve-flor

Ingredientes:

  • 3 quartos de uma couve-flor grande;
  • 2 ovos grandes;
  • ¼ de um copo de coentro fresco picado;
  • suco de 1/2 limão;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto.

Recheio

  • 3 xícaras de chá peito de frango desfiado;
  • 1 cebola picada;
  • 1 dente de alho triturado;
  • 1 tomate italiano;
  • salsinha a gosto;
  • orégano a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 °C. Separe uma assadeira e cubra com papel-manteiga. Corte a couve-flor em pedaços pequenos e coloque no processador para triturar. Coloque a couve-flor triturada em uma panela com água fervente e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 6 minutos. Escorra.

Em uma tigela média, bata os ovos. Adicione a couve-flor amassada, o coentro, o limão, o sal e a pimenta. Misture até que incorpore bem. Separe 6 porções da massa e toste em frigideira anti-aderente untada. Quando dourar, vire do outro lado e deixe mais um tempo. Quando estiver cozida, reserve. Repita até acabar a massa.

Para o recheio, cozinhe o peito de frango em água com sal e desfie ou grelhe os filés de peito e desfie. Pique os tomates pelados e a cebola ou passe os no processador. Reserve. Em uma panela refogue a cebola até dourar, acrescente o alho, os tomates reservados e demais temperos. Em uma panela jogue um fio de azeite e refogue os demais ingredientes e acrescente o frango ao final. Reserve. Recheie as panquecas e sirva com o molho. 

Receita de panqueca low carb doce

Ingredientes:

  • 2 claras;
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoas;
  • 1 colher de sopa de linhaça;
  • canela a gosto;
  • stévia a gosto.

Recheio

  • frutas vermelhas picadas a gosto;
  • stévia a gosto;
  • água até dar ponto.

Modo de preparo:

Incorpore todos os ingredientes da massa até obter uma mistura homogênea. Despeje a massa em uma frigideira antiaderente e deixe dourar dos dois lados. Quando estiver cozida reserve.

Para o recheio basta levar as frutas vermelhas lavadas e picadas junto da stévia em uma panela em fogo baixo com um pouco de água fervente. Deixe apurar até as frutas dissolverem e ficarem com consistência de geleia. Sirva com a panqueca!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE