Descubra quais são as maiores curiosidades sobre os cachorros!

Thumb Descubra quais são as maiores curiosidades sobre os cachorros!

Descubra quais são as maiores curiosidades sobre os cachorros! Essa espécie é a preferida do ser humano, e há muito tempo vem fazendo parte da vida em família. Veja como cuidar melhor de seu melhor amigo.

Há quem diga que uma família só é completa com um cachorro. E isso talvez seja verdade! Esse é um animal cheio de amor, e que pode realmente trazer felicidade. Descubra quais são as curiosidades sobre os cachorros.

“Mas dessa casa eu só vou levar/ Meu violão e o nosso cachorro”. A música que esteve nas maiores paradas de sucesso do país deixa claro uma coisa: brasileiro ama cachorro.

E se tem uma coisa que um bom tutor não abre mão, é de entender completamente o seu amigo, e oferecer a ele uma vida plena e cheia de saúde.

Por isso mesmo vamos lhe contar quais são as maiores curiosidades sobre cachorros, para que você consiga entender ainda mais o seu companheiro de todas as horas.

10 curiosidades sobre os cachorros que você  não sabia!

Eles soltam pelo por todos os lados, babam pra caramba, e as vezes comem os móveis da casa. Mas não temos como negar: cachorros são incríveis!

E se você quer oferecer uma vida mais saudável e divertida para o seu amigo, a melhor coisa a fazer é entender tudo sobre ele. Por isso listamos as 10 curiosidades sobre os cachorros.

1. Ouvido bom:

Os cachorros possuem uma audição que pode ser 10 vezes melhor e mais sensível do que a do ser humano. Por isso, evite barulhos altos perto do seu cachorro.

excelente farejador

2. Bom farejador:

Já o olfato pode chegar a surpreender – 1 milhão de vezes mais eficiente do que o do ser humano. Por isso eles conseguem farejar com tanta precisão!

3. Castração é um ato de amor!

Não é mito: a castração pode mesmo diminuir as chances de seu cachorro ter diferentes tipos de câncer.

4. Criatura milenar:

Estudos apontam que a domesticação dos cães começou há cerca de 500 mil anos! São milênios de companheirismo e parceria. Para entender o quanto isso é muito, os gatos foram domesticados há apenas 10 mil anos, e esse ainda não é um processo considerado completo.

5. Alta temperatura:

Os cachorros têm temperatura bem mais alta do que a dos humanos, girando em torno dos 38 a 39,5 graus. Mas se passar um pouquinho disso, já é hora de ir ao médico. Fique atento aos termômetros.

Cães enxergam em preto e branco? Essas e outras curiosidades (ou mitos?) desvendadas aqui com certeza você já ouviu alguém dizer por aí que o seu cachorro enxerga em preto e branco. Mas será que isso é mesmo verdade? Veja mais informações interessantes em nossas 10 curiosidades sobre cachorros.

6. Preto e branco?

Esse é um dos mitos mais difundidos a respeitos dos cães. Mas saiba que eles enxergam algumas cores, sim, embora sejam diferentes das nossas. Eles enxergam escalas de amarelo e azul. Prefira brinquedos nessas cores para que eles gostem mais ainda.

7. Cães enxergam pelas costas?

É difícil passar despercebido pelo seu cachorro, não é mesmo? Uma das maiores curiosidades sobre os cachorros é que eles possuem um campo de visão muito mais amplo. Por isso conseguem perceber facilmente alguma coisa que está as suas costas. Somado a isso, há ainda o olfato e a audição extrema, que são quase super poderes.

8. Miopia:

Os cães são naturalmente míopes. Eles costumam ter uma visão boa até 6 metros de distância. Um ser humano saudável consegue enxergar até 22 metros. No entanto, os cachorros são melhores na percepção de movimentos.

9. Chocolate pode ser fatal:

Uma das curiosidades sobre cachorros mais importantes é que eles não podem comer chocolate de jeito nenhum!
Um ingrediente que compõe a iguaria causa um aceleramento no sistema nervoso central e no músculo cardíaco, podendo levar o animal a óbito imediatamente.

Expressão facial do cão

10. Expressão facial:

Os cachorros conseguem fazer mais ou menos 100 expressões faciais. As orelhas são as responsáveis por demonstrar as emoções. Cuide do seu cachorro com amor, e receba fidelidade de volta!

Vamos deixar uma das curiosidades sobre os  cachorro: eles são animais extremamente fieis. Essas histórias dramáticas de cães que ficam esperando seus donos falecidos por décadas não é exagero: eles fazem mesmo isso.
Esses animais possuem uma incrível sensação de ligação e fidelidade, e podem adorar ao tutor com verdadeira paixão.

Infelizmente, eles nem sempre tem um bom termômetro para maus tratos, e continuam amando pessoas que os machucam também. Por isso é essencial que você cuide do seu cachorro com muito carinho. Dê a ele atenção e cuidado, e lembre-se que é um animal extremamente sociável, que precisa de companhia e pode sofrer de depressão.
Agora que você já sabe quais são as curiosidades sobre os cachorros já tem tudo o que precisa para garantir que o seu melhor amigo tenha uma vida plena e feliz.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE