Dicas para cortar cebola sem chorar?

Thumb Dicas para cortar cebola sem chorar?

De todos os alimentos que as pessoas costumam trabalhar na cozinha, há um deles que é muito chato quando se trata de cortar: a cebola. Todo mundo sabe as consequências que tem picar cebolas. Isso é irremediável é normal o ser humano acabar em lágrimas quando a corta esse alimento.  O bom, no entanto, é que existem dicas, que você também pode usar para não chorar ao cortar cebola.

O motivo dessa lacrimação é a irritação das membranas mucosas nasais que é produzida quando se inspira uma molécula que a cebola solta quando é cortada em várias camadas. Essa molécula é chamada propanotial-S-óxido e, embora seu raio de ação não seja muito grande, de 50 a 90 cm, ela pode se tornar muito irritante.

Alguns truques que são exposto na sequência podem ajudar a eliminar ou, dependendo do caso, reduzir esses efeitos irritantes ao trabalhar com cebolas.

Coloque a cebola no freezer

Um das dicas mais usadas ​​écolocar a cebola antes de usar no freezer por alguns minutos ou na geladeira por cerca de uma hora. Fazendo isso, o que se consegue é que a molécula não seja liberada ou pelo menos não na mesma quantidade.

Água morna

Outro método é, assim que descascar a cebola para coloque em uma tigela de água morna por um tempo. Se quiser testar outra maneira, corte esse vegetal submergido na água, desta forma os gases que a afetam não viriam à superfície. A desvantagem é o desconforto de cortar uma cebola nessas circunstâncias.

Distância

Outra forma de evitar as moléculas irritantes é se afastar o máximo possível do local onde está cortando a cebola. Isto é, corte com os braços esticados, para que não a cabeça próxima do alimento, dessa forma os gases que se levantam não nos afetam sua área nasal de maneira igual.

Utensílios e Técnica

Embora possa não parecer, uma das partes mais importantes para minimizar o inconveniente é o jeito como se corta a cebola. Para começar, você precisa de uma boa tábua, uma boa faca que seja muito afiada e, acima de tudo, uma boa técnica de corte. Deve ser cortada com grande determinação e de modo firme. É importante que a faca esteja bem afiada para que não escorregue e a cebola seja manuseada mais.

Tipo de corte

Dependendo do tipo de corte que é feito e do modo como você faz, o resultado será diverso e chorará mais ou menos, por exemplo, se cortar a cebola rapidamente, não há tempo apenas para expelir esses gases irritantes e dificilmente haverá lacrimejamento. A única maneira de conseguir isso é praticar e obter agilidade com os vários cortes.

Vela

A última dica, que não deixa de ser curiosa, é colocar uma vela ao lado de onde você está cortando a cebola. A vela absorve muito dos gases da cebola, por isso, você não vai chorar muito ao cortar.

Agora você só tem que colocar os truques em prática e ver se eles realmente funcionam e conseguem eliminar esse lacrimejamento tão irritante ao trabalhar com cebolas.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE