Dicas para manter um blog atualmente

Thumb Dicas para manter um blog atualmente

Atualmente ter um blog que tenha um tráfego orgânico e de com um número de visitantes significativos é um desafio, os motivos podem ser os mais variados entretanto os mais comuns são a própria concorrência ou até mesmo o YouTube. Sim o YouTube que por exemplo dispensa a necessidade de ler, mas até mesmo este tem seus contras, e logo abaixo vamos ver como usar isto é outras dicas para reverter essa situação .

Assuntos e leitores

Assim como citei na descrição do artigo o YouTube possui contras, como por exemplo a enrolação, os canais precisam de vídeos com um tempo maior para que possam gerar monetização significativas com anúncios, sendo estes outro contra, existem vídeos com excesso de propagandas o que não é uma boa, até porque para ganhar com isso eles acabam muitas vezes fugindo do tema principal. Tendo isto em mente precisamos focar em assuntos dinâmico e que tratem de assuntos diretos, objetivos e que ofereçam um algo a mais.

Layout/Template

Na hora da escolha das cores de seu blog não exagere opte por um limite, você pode observar o que outros blogs estão usando, ou até mesmo consultar um designer para ter uma ideia mais ampla. Onde muitos blogs pecam são no exageros de propagandas, então opte por anúncios randômicos ao invés de intuir seu blog de anúncios que afetam o carregamento das suas páginas, na construção do seu blog, leve em consideração que ele poderá também ser acessado por dispositivos móveis, então o faça responsivo para que se adapte a variados aparelhos., caso não entenda html,vdd, javascript ou outras linguagens procure por sites que ofereçam template gratuitos ou com um preço acessível, você pode também recorrer a um Web Designer , para ter um modelo próprio é profissional.

Domínio

Algumas plataformas como Blogger,WordPress, Wix dentre outros disponibilizam subdomínios, sendo estes não muito atraentes e difíceis de decorar, sem falar que benefício.com é mais profissional que benefício.blogspot.com.br, então opte por domínios como .com, .net, .com.br ou como está mais comum entre os blogs .blog.br .
Existem domínios gratuitos como é o caso do .tk, mas este tem limite de um ano, e não é muito bem visto na web.

Técnicas SEO

Ao entrar no mundo SEO você vai entender realmente a importância de se ranquear produtos ! 

Para aparecer nos mecanismos de buscas é necessário utilizar algumas técnicas SEO (Search Engine Optimization), ou seja otimização de sites, é uma forma de aumentar os acessos do seu blog através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que sites/blogs melhorem seus posicionamentos em resultados de mecanismos de buscas como por exemplo do Google e Bing gerando assim um tráfego orgânico.

Mídias Socias

Hoje é de extrema importância criar conta nas redes sociais para conquistar um público novo. Instagram, Facebook, Google Plus entre outros são ótimos para ter uma ligação direta com seus visitantes podendo lhes consultar e mandar mensagens sem a necessidade de recorrer sempre a um E-mail, essas mesma possibilitam publicar links e banners que direcionam ao seu blog .

Criando anúncios .

Você pode optar por anunciar nas mídias sociais também, que pode ser muito interessante porque você foge de um círculo e conquista muito mais possíveis leitores, não apenas quem te segue, se você quer gerar ou já gera algum lucro com seu blog vale a pena investir pois assim seu blog sairá na frente e terá um destaque a mais .

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE