Dicas para se Sentir mais Feliz a Cada Dia!

Thumb Dicas para se Sentir mais Feliz a Cada Dia!

Vivemos em busca da felicidade. No entanto, a maioria das pessoas não se classifica como plenamente feliz. Por que será que isso acontece?

Onde será que a felicidade está afinal? Para ajudá-lo a encontrar o verdadeiro sentido da palavra felicidade, separamos aqui algumas dicas certeiras para aumentar sua sensação de plenitude hoje!

Dicas para se sentir mais feliz a cada dia

Aceite a tristeza quando ela vier – Ninguém pode experimentar a felicidade 24 horas por dia. Sempre haverá eventos que te deixarão triste. Aceite a tristeza para aprender a apreciar os momentos de felicidade. A forma mais fácil de ser feliz é se esforçar para se tornar uma pessoa mais otimista. Você pode achar que algumas pessoas são naturalmente mais negativas que outras, mas esse é um pensamento preguiçoso que o impede de ser mais feliz do que é hoje. Sua situação pessoal pode não estar sob seu controle, mas você sempre pode controlar sua perspectiva e tentar olhar para o lado bom de qualquer situação. Concentrar-se nos aspectos negativos de uma situação só irá tornar você uma pessoa mais infeliz.

Ajude as pessoas – Lembre-se que a felicidade nem sempre vem daquilo que você possui apenas para si. Às vezes, a maior satisfação vem ao ajudar o próximo. Compartilhar e ajudar são atitudes que trazem muita felicidade. Além de estar ajudando outros você terá satisfação e amizades!

Faça uma lista de gratidões- Lembrar-se de todas as coisas pelas quais você deve ser grato irá tornar você instantaneamente mais feliz. Pegue uma caneta e papel em uma sala silenciosa e escreva ao menos de 10 a 15 coisas pelas quais você se sente grato. Elas podem ser tão grandiosas como seus amigos e família em sua vida, e tão pequenas quanto as plantas que você plantou em seu jardim. Pense em qualquer coisa que o faz sorrir e que torna sua vida um pouco mais feliz. Assim, você terá em mãos uma amostra física de tudo o que é bom na sua vida – e ficará feliz.

  • Mantenha sua lista ao alcance e atualize-a todos os domingos. Siga um ritual de lê-la por inteiro sempre que adicionar algo novo ou lê-la todo o ano novo para ver quanta felicidade existe em sua vida.
  • Se você quer uma variação desse passo, pode criar uma “jarra da felicidade”. Escreva algo que o faz feliz em um pedaço de papel e jogue-o na jarra. Espere até que a jarra encha ou espere até o fim do ano e divirta-se ao lembrar de todas os bons momentos que o fizeram tão feliz.

Viva no presente- Lamentar o passado é a principal causa da depressão, preocupar-se com o futuro é a principal causa da ansiedade. Viva o momento presente.

Aprecie as pequenas coisas- Se você quer ser mais feliz, esforce-se para apreciar os pequenos prazeres de sua vida, assim como os grandes. Pare um pouco e sinta o cheiro das rosas. Literalmente – pare e olhe todas as flores que crescem perto da sua casa e perceba quão maravilhosas elas são. Experimente aquela pequena pastelaria perto da sua casa e desfrute dos variados sabores que ela oferece. Passe um tempo extra sentindo-se feliz depois daquela mensagem hilária que o seu melhor amigo mandou pra você. Essas pequenas coisas podem não parecer significantes, mas com certeza fazem a diferença.

Pratique o desapego- Buda disse que a causa de toda dor é o apego. Quando você está excessivamente ligado a algo, você sente dor quando essa coisa se vai. Isso não se aplica apenas a outros seres humanos ou animais de estimação, mas principalmente aos bens materiais.

Tire um tempo pra refletir- Encontrar um tempo para fazer um balanço de suas experiências e para pensar no que o dia trouxe pra você pode torná-lo mais feliz. Você pode não ser muito feliz por sentir que apenas está indo com a maré, sem saber exatamente qual rumo quer tomar. Encontre um tempo todos os dias – ou ao menos a cada semana – para se sentar, olhar para algum lugar e pensar em todos os eventos que aconteceram com você. Você se sentirá calmo e menos sufocado com as coisas que estão em sua frente, e sim, isso irá fazê-lo mais feliz.

  • Embora refletir possa ser melhor quando feito sozinho, se algo está incomodando sua mente, ligar pra um amigo para conversar pode ajudar você a pensar sobre esses eventos sob uma nova perspectiva.

Exercite-se- Existem pesquisas suficientes que comprovam que os exercícios físicos trazem felicidade. Pratique uma atividade física regular e sinta os benefícios no corpo e na mente.

Pare de se comparar com outros- Se você aprender a olhar pra sua vida em seus próprios termos ao invés de desejar ter tido muito dinheiro, amigos, ou o mesmo corpo maravilhoso da pessoa próxima a você, só então você será capaz de deixar de lado o amargor e a inveja. Lembre-se de que cada pessoa tem as próprias lutas e pontos fortes, e que você não pode ter tudo – e nem todo mundo. Concentre-se em si ao invés de olhar ao redor e você será mais feliz.

  • Você pode achar que conhece uma pessoa que tem “tudo”, mas é bem provável que essa pessoa também tenha inveja de você em algum aspecto.
Pratique a meditação- Exercícios para a mente também são fundamentais para a felicidade e o equilíbrio. Meditar ajuda a reduzir a ansiedade excessiva e evita a depressão. Melhorar o seu estado mental ajudará a melhorar o seu bem-estar a longo prazo.

Tenha mais compaixão- Tenzin Gyatso, o décimo quarto Dalai Lama, uma vez disse, “Se você quer que os outros sejam felizes, tenha compaixão; se você quer ser feliz, pratique a compaixão.” Você pode achar que o sentimento de compaixão por outros não tem nada a ver com a sua felicidade, mas na verdade, ser capaz de sentir compaixão por um amigo ou estranho que está em uma situação difícil pode fazê-lo se sentir mais completo, se conhecer melhor, e fazê-lo uma pessoa mais grata. Se você está tão ocupado, preocupando-se apenas com suas próprias lutas e nunca olha ao seu redor para ver como as pessoas estão se sentindo, você estará fadado a não ser tão feliz quanto uma pessoa que sente compaixão.

  • Na próxima vez que passar um tempo com um amigo, esforce-se para sentir compaixão. Entenda a situação pelo ponto de vista do seu amigo e faça várias perguntas sobre como ele está se sentido, e mostre que você realmente se importa.

Durma bem- Não sacrifique o seu sono. Dormir e descansar são atitudes que trazem mais felicidade e saúde.

Passe mais tempo lá fora- Apenas sair um pouco, respirar ar fresco, e deixar que o sol toque seu rosto o deixará mais feliz. Se você tem algo pra fazer que possa fazer lá fora, mude seus planos para sentir um pouco o brilho do sol. Se você ia ler um livro no seu quarto entulhado e escuro, vá lê-lo no parque. Se você vai almoçar com um amigo em um restaurante, peça para sentarem do lado de fora. Estar do lado de fora – contanto que não esteja caindo aquele vendaval – com certeza fará você mais feliz!

Esteja cercado de pessoas positivas- As atitudes são contagiosas. Por isso, esteja sempre cercado por pessoas positivas e otimistas.

Minimize seu stress- Ainda que seja impossível parar de se estressar de uma vez só, se você se esforçar para diminuí-lo, se tornará mais feliz. Comece pelas pequenas coisas – limpe e organize o seu espaço para não se estressar ao ter que procurar algo para vestir pela manhã. Faça com que a sua rotina fique um pouco mais leve para que você tenha mais tempo para si mesmo. Evite pessoas e situações que causam grande stress. Você ficará surpresa no quanto essas atitudes irão impactar sua felicidade.

Aposte na diversão- A felicidade vem quando estamos com pessoas felizes e cheias de energia. Divirta-se com os amigos sempre que possível.

Passe mais tempo perseguindo sua paixão- Qualquer um se sentiria mais feliz se passasse mais tempo fazendo a coisa que ama. Se você é um fanático por fotografia, passe mais tempo tirando fotos. Se você ama escrever poemas, acorde meia hora mais cedo cada manhã para trabalhar em seus escritos. Se você ama cozinhar, arranje um tempo para cozinhar ao menos duas vezes por semana. Você pode achar que perseguir sua paixão não seja digno de crédito, quando se tem tantas outras coisas “práticas” para se considerar, mas fazer isso com certeza irá impactar grandemente sua felicidade.

  • Dê uma olhada em sua rotina. Veja se existem formas para que você possa ser mais eficiente quando se tratar de perseguir suas paixões, ou se existem atividades não tão divertidas assim que você possa cortar de sua vida, para ter mais tempo para fazer as coisas que ama.

Não guarde rancor- Se você quer ser uma pessoa feliz, não pode acumular rancores. O perdão é importante para o seu próprio bem-estar. Não se obsesse em tramar vinganças ou desejar o mal para os outros. Liberte-se da negatividade.

Sorria mais-  Estudos mostram que sorrir mais de fato faz uma pessoa mais feliz. Mesmo que você não sinta que tenha nada pelo que sorrir, tentar sorrir mais do que o usual irá “enganar” sua mente para que ela se sinta mais feliz. Sorrir para as pessoas ao seu redor fará com que elas sorriam também, e estar perto de pessoas sorridentes irá lhe fazer mais feliz. Sorrir é uma opção em que todos ganham, mesmo que por dentro você esteja triste.

  • Finja até conseguir. Você pode sentir que seu sorriso é falso em um primeiro momento, mas você ficará surpreso por quão rápido você ficará feliz de verdade quanto tentar sorrir, mesmo quando não quiser.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE