É possível conquistar bronzeado com segurança?

Thumb É possível conquistar bronzeado com segurança?

A maioria das pessoas adoram ficar bronzeadas no verão para a pele fica mais brilhante, cobrindo as manchas da pele. Porém, existem os raios ultravioletas com os quais você tem que se preocupar.

A pele escurece quando fica sob a luz do sol, devido a um mecanismo de defesa para proteger o DNA contra a radiação solar. Apesar de bronzear, os raios UVA, também, mas envelhece a pele e a UVB queima a cútis. A defesa da pele é feita pela melanina que pigmenta à pele e evita doenças como o câncer.

Sob uma alta concentração de radiação, a melanina faz um processo de oxidação e, por isso, escurece. Quanto mais escura a pele da pessoa for, mais melanina ela produz e o bronzeado fica por mais tempo. Pessoas que possuem uma pele mais clara possui pouca melanina e, são, mais vulneráveis a queimaduras, o que torna difícil se bronzear.

Removendo as células mortas

Fazer uma boa esfoliação, um dia antes de se bronzear, ajuda para um bronzeamento uniforme e a esfoliação vai deixar a pele mais bonita

Sempre protetor solar

Ele é indispensável, sempre. Sua pele vai estar protegida contra a radiação solar, evitando queimaduras e câncer de pele.

Um bronzeado seguro, deve ser feito com um FPS fator 30, o produto precisa ser espalhado de maneira correta e homogênea. Precisa ser aplicado 30 minutos antes de ficar sob o sol e reaplicado de duas em duas horas ou depois de contato com a água, ou o suor excessivo.

Paciência

O bronzeamento que você quer, não será conseguido no primeiro dia de banho de sol. É preciso vários dias, que não passem de uma hora, para evitar queimaduras e estimular a produção de melanina para o bronzeado duradouro.

Tempo de exposição: antes das 10h e depois das 16 h

São os horários com menor exposição a UVB. E a radiação UVA, que bronzeia continuará presente ao longo do dia, mesmo com tempo nublado.

Se não puder seguir esse horário, procure a sombra. Você vai se bronzear da mesma forma, só que com menores riscos de queimadura. Nos locais que possuem horário de verão, o sol deve ser evitado das 11h às 17h.

Alimentação

Consuma alimentos com betacaroteno como cenoura, mamão, laranja, damasco, maçã, melão, caqui, kiwi que, estimulam a produção de melanina na pele. Comece a comer alimentos 15 dias antes de tomar sol. O betacaroteno protege o organismo contra os radicais livres, que são produzidos pelos raios UV e envelhecem a pele.

Hidratação

A pele pode ficar desidratada por passar muito tempo sob o sol, causando o descascamento. Usar um creme hidratante depois do banho de sol ajuda a deixar o bronzeado uniforme, evitando o ressecamento.

Também é, importante, consumir muita água durante todo o processo do bronzeamento para uma pele saudável.

Cuidados

Use protetor labial junto com filtro solar e reaplique quando necessário.

Se você notar vermelhidão na pele, saia do sol.

Mude de lugar enquanto se bronzeia.

Proteja os olhos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE