Educar Um Cão Mais Velho é Possível?

Thumb Educar Um Cão Mais Velho é Possível?

Educar um Cão Mais Velho – Possível ou Impossível?

Neste artigo vamos te ajudar a educar um cão, sem enrolação e direto a ponto.

Será que cães mais velhos, que já passaram da fase filhote, também podem ser educados? Muitas pessoas ficam se perguntando se é possível educar um cão mais velho. Existe um mito muito forte que só quando é filhote é quando o cachorro aprende.

Mas isso não é verdade, geralmente é possível educar um cachorro de qualquer idade! Depende do que vai ser ensinado e qual a idade do cão.

Eu explico: se você for ensinar um comportamento novo, por exemplo: dar a pata, sentar ou fazer algum truque, seu cachorro que já não é mais filhote pode aprender também tranquilamente.

Aliás, ensinar comandos novos pra animais mais velhos ajuda a prevenir disfunções cognitivas que ele possa ter por causa da idade, evita que o cãozinho fique desorientado ou tenha outros tipos de dificuldade, e isso vai melhorar a qualidade de vida dele.

Educar Um Cão

É Que Nem Nós, Humanos

É que nem nós, humanos, as pessoas com mais idade também precisam se manter ativas dentro das suas limitações. Manter a mente e o corpo ativos. Por isso se você deseja educar um cão, precisa saber que se você quer mudar algum comportamento que não está legal, é um pouco mais trabalhoso. Não é impossível, mas pode ser um pouco mais demorado pra alterar.

Mais Paciência e Mais Treino Com Seu Cão Adulto

Educar um cão não é da noite para o dia, você precisa saber que um comportamento que é repetido durante vários anos é como um vício. Não é tão fácil de perder, então é preciso um pouco mais de paciência e treino com seu cãozinho adulto.

Mas vale muito a pena, e o bem estar do seu cãozinho depende de você, ele precisa da sua orientação e do seu cuidado. Pra saber se o seu cãozinho está na fase sênior, ou seja, se ele já é idoso, é bem fácil.

Identifique a Expectativa de Vida Do Seu Cão

Por exemplo, se a expectativa de vida é de 12 anos… 25% equivale à idade infanto-juvenil, ou seja, até os 3 anos…

50% é idade adulta, ou seja, dos 3 aos 6 anos… e os 25% restantes é a idade senil, ou seja, a partir dos 9 anos. Mas independente da fase em que o seu cão esteja, seja filhote, adulto ou idoso, é possível fazer com que ele aprenda.

Com muito respeito, carinho e paciência é possível ensinar nossos companheiros mais velhinhos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE