Florais na Gravidez

Thumb Florais na Gravidez

GOTINHAS QUE TRAZEM ALÍVIO NA GRAVIDEZ

A gravidez traz consigo uma enxurrada de sentimentos. Muito disso por conta dos hormônios que ficam mesmo diferentes nesta fase, mas, também, porque gerar uma criança traz questões complexas: dá medo, insegurança, incerteza… É normal. Mas isso acaba se manifestando de forma mais forte em algumas mulheres. E você não precisa passar por isso como se fosse uma punição. A busca pelo equilíbrio é sempre bem-vinda e só traz benefícios.

Os florais tem muitas vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contra-indicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por gestantes e mamães na fase do puerpério, buscando o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.

A seguir, alguns florais que podem ser usados durante a gravidez:

Gentian: é a essência que ajuda a seguir em frente, mesmo diante dos obstáculos. Pode ser usado quando há um quadro de angústia e desânimo proveniente da fadiga ou de situações como a pressão alta, que às vezes acomete as mulheres grávidas.

Holly: é o floral que traz aceitação e dissipa o medo. Pode ser usado quando acontece uma gravidez inesperada.

Larch: proporciona autoconfiança e autoestima. É indicado quando a mulher duvida de sua capacidade de dar conta da tarefa de ser mãe.

Mimulus: traz a certeza de que tudo vai correr bem; é ideal quando a gestante passa a ter medo ao pensar demais se o bebê vai nascer com saúde – uma situação comum quando a mulher engravida após os 40 anos.

Mustard: Recomendado em casos de melancolia pós-parto ou em quadros de tristeza. Esse floral dissipa o que parece negativo, ajudando a retomar alegria e a paz.

Olive: ajuda no resgate da energia vital. Perfeito para quando a mãe sente déficit de energia, por estar muito cansada, por exemplo.

Rescue Remedy: afasta o estresse; é o floral do resgate e do socorro emergencial. Indicado também no momento que precede o parto.

Walnut: Este floral pode acompanhar a gestante em todas as fases da gestação, pois ajuda a trabalhar a adaptação (do corpo, dos aspectos psíquicos etc).

Cherry Plum: ao se tornar um verdadeiro caldeirão de hormônios, a mulher gestante, entre seus muitos sintomas, pode apresentar certa dificuldade em mostrar autocontrole, principalmente a nível emocional.

Wild Rose é um floral lindo e desabrocha o belo que há no feminino. Pode ser usado junto com Larch durante a gestação para o despertar da maternidade. Em alguns casos de depressão ele também pode ser útil.

Crab Apple estimula a autoestima devido a mudança da aparência fisica, . Além disso, é útil no combate aos sintomas de náusea e o vômito, reduzindo a incidência em que eles aparecem, bem como estimulando uma recuperação mais rápida dos episódios de dor.

Clematis e Hornbeam: Durante a gravidez, um dos problemas relatados pelas futuras mamães é que estão frequentemente cansadas, com sono e pouca disposição.

É muito importante que a gestante procure ajuda de um Terapeuta Floral, devidamente certificado, para que a escolha das essências, seja feita de forma personalizada e baseada nas causas emocionais.

Permita-se florescer!

Katia Silva
Terapeuta Floral Integrativa
(Sistemas Florais da Califórnia, Bach e Saint Germain)

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE