Ganhe dinheiro como Gamer na Twitch.tv

Thumb Ganhe dinheiro como Gamer na Twitch.tv

Na Era da internet, são várias as maneiras de você conseguir ganhar um dinheiro extra fazendo coisas que você gosta e o apaixonam. Se você é um ávido e dedicado gamer, Twitch.tv talvez seja o cartão dourado para  você ganhar uma renda extra.

1 – O que é TWITCH

Twitch.tv é um serviço de streaming online dedicado a videogames. É o site mais popular para você carregar vídeos de você mesmo e do seu jogo ou, o mais comum, é o sítio perfeito para você sentar comendo pipoca enquanto vê vários gamers jogando seus jogos preferidos. Você pode pesquisar no site para ver um jogo sendo jogado em direto ou procurar pelo seu gamer preferido para ver os comentários que faz ou consultar a biblioteca de jogos dele. Twitch é definitivamente uma das melhores maneiras se de ganhar dinheiro com vídeo-games.

Se você for todo a favor dos eSports, então Twitch.tv é uma mina de ouro. Os jogadores profissionais vão até ao Twitch para transmitir suas competições para uma platéia de milhares de pessoas, permitindo-lhes fazer um pouco de dinheiro através da sua popularidade enquanto jogadores e através dos anúncios colocados em seus jogos. Estes jogadores profissionais têm colocado muitas horas de trabalho e dedicação em seus canais Twitch. Se você quiser fazer tanto quanto eles, mesmo que não participe em eSports, você terá de trabalhar na mesma quantidade pelo menos.

Mais da metade dos usuários, gastam uma média de três horas por dia no Twitch. Agarre a atenção desses usuários dedicados e pode estar aí o segredo para ganhar dinheiro. Ao ser ativo, ao usar o PayPal, trabalhando para crescer a audiência e se tornar um parceiro Twitch, você pode facilmente levar para casa um rendimento bem sério. Veja como você pode começar, é claro, que os seus rendimentos dependerá do quanto você conseguirá cativar em público e em visualizações.

2 – Arranje equipamento apropriado

A fim de transmitir (ou mesmo apenas jogar sem querer perfurar um buraco através de sua tela, devido à terrível FPS) você vai, naturalmente, precisar de um computador decente. Algo com um processador similar ao Core i5 da Intel Sandy Bridge e pelo menos 8 GB de RAM já será bom. Você também pode optar por transmitir a partir de uma PlayStation 4 ou Xbox One utilizando um dispositivo de captura externa que pode se conetar na sua TV e computador.

Para PC, há um serviço gratuito de streaming que você pode usar chamado Open Broadcaster Software (OBS), ou um serviço premium com benefícios adicionais chamado XSplit. Para streaming de console, o serviço Elgato HD60 é a opção recomendada. Então, o investimento inicial vai depender da sua necessidade e possibilidades.

 3 – Você está preparado… E agora, como ganhar dinheiro?

Tal como acontece com qualquer outro trabalho, em primeiro lugar, você deve mostrar-se de forma consistente. Se você nunca está on-line e nunca joga, não está construindo uma base de espetadores interessados o suficiente em você para continuar a acompanhar o seu canal. Sem espetadores, você perde a oportunidade de ganhar uma boa reputação e de convencer as pessoas a premir o botão dos US $ 5 de subscrição do mês. Com uma assinatura criada pelo espetador e esse dinheiro angariado, você divide metade desse valor com Twitch. De qualquer forma, isso compensa claramente quando o número de pessoas a inscrever-se já é significativo.

Se você é um cliente PayPal, é inteligente incorpoar um botão de doação na descrição da sua conta. Além de ganhar assinaturas e se tornar um parceiro Twitch, esta é uma outra maneira de ganho extra. Ao construir grandes relacionamentos e ao ter uma personalidade que se destaque no Twitch, as pessoas estarão mais dispostas a doar livremente para o seu stream e podem fazer isso através de PayPal. Por isso, se dedique em estar ativo para seu público!

4 – Se torne um parceiro Twitch

Se você construir uma boa rede de subscritores, você pode candidatar-se para ser um Twitch Partner, o que lhe dará a capacidade de adicionar anúncios em seu canal e, naturalmente, de aumentar sua receita também. O Twitch não controla quais anúncios são colocados e em que canal. Cabe ao criador dos próprios anúncios determinar que tipo de anúncios quer que sejam colocados em determinado sítio.

Para se tornar um parceiro Twitch.tv, você deve agendar o seu stream para, pelo menos, 3 vezes por semana. Ao mesmo tempo, você precisa manter uma média de mais de 500 espetadores em cada fluxo de transmissão. Alternativamente, se você já for um YouTuber popular, com mais de 100.000 assinantes e 15.000 visualizações em cada vídeo, você também pode pedir para se tornar um parceiro Twitch. Uma ótima parceria!

5 – Seja pago pelas visualizações

Outra razão pela qual é importante conseguir ganhar um número considerável de espectadores é o sistema de pagamento do Twitch. Twitch possui um “custo efetivo por mil impressões” do sistema (CPM) que lhe paga uma certa quantia de dinheiro por cada 1000 visualizações que você tem.

O aumento do seu CPM é tão fácil como você se mostrar a “trabalhar” – ou seja, jogue de forma consistente e interaja com os espectadores regularmente. Construir um relacionamento com eles é a melhor maneira de aumentar sua audiência, e você pode até atingir o objetivo de levá-los a desligar seus bloqueadores de anúncios para você. Ao desligar bloqueadores de anúncios, seus espectadores estão a abrir caminho para outra forma de ajudar você.

Uma vez aprovado para o programa de parceria Twitch, você começa a ganhar entre US $ 0,70 e US $ 1,40 por cada 1000 visualizações. Normalmente os valores aumentam para US $ 1,00 a US $ 2,50 quando você consegue que sua rede de espetadores se torne mais sólida. A isso acrescente a sua assinatura mensal com Twitch.tv. Depois de ganhar popularidade e de construir um percurso consistente enquanto jogador, você pode negociar o seu CPM com Twitch e, possivelmente, obter um maior pagamento por cada conjunto de 1000 visualizações que você tenha.

6 – Dicas para o sucesso

Aqui ficam algumas dicas para você aumentar suas chances de ganhar dinheiro com o Twitch:

  • Interaja com os seus seguidores o máximo possível. Quanto mais falar com seus seguidores, mais eles terão vontade de acompanhar você.
  • Fale continuadamente, mesmo que não pareça estar ninguém ouvindo. Você nunca sabe quando alguém poderá aparecer e você tem apenas uns segundos para agarrar a atenção dessa pessoa.
  • Escreva uma boa descrição para o seu canal e assim consiga aumentar as chances de chamar a atenção.
  • Faça uma pequena pesquisa sobre como instalar um sistema de notificações sempre que você tem um novo donativo ou seguidor. Assim poderá agradecer-lhes particularmente, o que fica sempre bem.
  • Mencione os seus seguidores em seus vídeos. Isso pode encorajar outras pessoas a o seguirem também e a fazerem donativos.
  • Crie um calendário para a publicação dos seus vídeos. Isso não só o irá ajudar a mostrar que carrega vídeos de forma consistente como também dará aos usuários a oportunidade de ficar online para ver os seus trabalhos.

7 – Evite estes erros

Tenha cuidado com certos erros que muitos novatos no twitch.tv cometem. Não:

  • Invista nos prêmios para angariar visualizações. Lançar uma promoção pode ser atrativo no início mas rapidamente os usuários partem para outra.
  • Se esqueça de interagir com as pessoas no chat. Quanto mais você falar, mais os usuários terão vontade de voltar.
  • Deixe de se divertir. Se você olhar para o Twitch.tv apenas como negócios, os seus vídeos acabarão por não ser tão engraçados ou excitantes para quem os vai ver.

8 – O aumento dos lucros

Ganhar dinheiro com Twitch.Tv é um processo gradual. Nos primeiros meses, você pode ganhar só US $ 100 a US $ 250, mas com o tempo, você pode construir uma boa audiência. As pessoas que têm 20.000 espectadores podem fazer $ 1600 por semana, o que significa um salário de mais de US $ 76.000 por ano!

A coisa mais importante a lembrar é que Twitch.tv provavelmente não será capaz de ser o seu emprego a tempo inteiro por muito tempo. Você precisará continuar a produzir conteúdo de qualidade e a fazer crescer o seu canal para continuar a ganhar um bom dinheiro com isso.

E você o que achou de poder viver e trabalhar de streaming?

Fonte: Twitch e Dinheiro Ninja.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE