Humor e Comida

Thumb Humor e Comida

Não se pode confiar em alimentos em particular para melhorar o humor, no entanto, o estilo de vida pode ter alguma influência.

Na verdade, uma dieta equilibrada desempenha um papel protetor no desenvolvimento de transtornos de humor relacionados a deficiências nutricionais.

A anemia resultante da deficiência de ferro pode levar a fadiga e fraqueza, por exemplo, a deficiência de vitamina B12, mais comum em vegetarianos mais velhos ou rigorosos, pode causar fadiga e diminuição da produtividade e assim por diante.

Então, coloque na sua dieta alguns alimentos.

Omega-3

Muito se fala sobre o ômega-3 por suas virtudes antidepressivas. Após, você conhecer a efetividade real dessas gorduras no humor ou mesmo na depressão, nada impede que aumente a ingestão de um peixe gordo para pelo menos 2 refeições por semana.

Além de, integre fontes vegetais diárias de Omega-3 como sementes de linhaça moídas, sementes de chia, soja e nozes, uma vez que essas gorduras estão cheias de benefícios para sua saúde geral.

Hidratação

Beba água para o seu humor? Estudos descobriram que mesmo um estado leve de desidratação tem uma influência negativa sobre o humor. Não espere ter sede antes de beber, pois é um sinal de que o seu abastecimento de água é muito baixo. Beber ao longo do seu dia irá manter seu corpo hidratado e em um melhor humor.

Carboidratos

Ignorar uma refeição ou não comer o suficiente diminui o nível de açúcar no sangue e pode levar a irritabilidade e diminuição da energia. Os carboidratos (a grande família de açúcares) fornecem o combustível que o cérebro precisa para funcionar corretamente.

Quando o nível de açúcar no sangue diminui, o humor também. Você salta regularmente a refeição matinal? Alguns estudos observaram que aqueles que tomam um café da manhã completo estão em melhor estado do que aqueles que ficam jejuando.

Escolha alimentos ricos em carboidratos complexos como produtos integrais.

O chocolate

O chocolate é certamente o alimento mais popular para se sentir mais espontaneamente quando se está mal-humorado. No entanto, suas virtudes não virão das substâncias que contém, mas porque é saboroso.

O prazer que dá faz com que o corpo produza mais serotonina, um mensageiro químico com virtudes calmantes, mas deve ser consumido com cautela.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE