Intercâmbio, e agora? Aprenda a lidar com a partida dos filhos!

Thumb Intercâmbio, e agora? Aprenda a lidar com a partida dos filhos!

Quanto mais os filhos crescem, mais eles se tornam independentes e precisam ter uma educação mais firme e ampla, sendo os pais os responsáveis pelo investimento me novas formas de aquisição de conhecimento por parte dos filhos.

O intercâmbio é uma realidade que muitos pais enfrentam junto com os filhos, onde terão de assar um bom tempo longe deles com o intuito de eu aprendam novos costumes e se insira em novas culturas como forma de solidificar o conhecimento de uma nova língua e demais coisas do tipo.

Mas, nem todos os pais conseguem lidar com a separação temporária dos filhos que vão para o intercâmbio, e muitas das vezes porque não se reparam bem para a ocasião. Hoje vamos te dar uma série de dicas de como lidar com a partida dos filhos que vão para o intercâmbio sem sofrer muito com isso. Quer saber mais a respeito? Vamos nessa!

Preparação antes do intercâmbio

Antes do intercâmbio você deve internalizar a ideia de que seu filho agora já é quase um adulto e que tem a necessidade de começar a desenvolver a independência. Deixe ele um pouco mais livre ao escolher o lugar da viagem, especifique apenas que para a sua segurança você, como pai ou mãe, deve estar por dentro das escolhas de hospedagem, colegas de quarto e despesas.

De forma mais geral, o intercâmbio é uma rica oportunidade que o seu filho tem de conseguir ampliar horizontes e firmar o conhecimento e algum idioma. Antes que ele vá instrua-o com as informações necessárias, diga a ele quais as responsabilidades que terá de tomar no decorrer da viagem e prepare todo o material de contato.

Estabelecendo a ideia como fato concreto

Após a preparação física, chegou a hora de preparar o psicológico para entender que seu filho vai estar um bom tempo longe de casa. Ao escolher a companhia de estudos que irá levar o seu filho seja uma pessoa rígida e firma, com o intuito de ter a certeza que ele receberá os cuidados necessários, o que diminui consideravelmente as preocupações que podem ocorrer ao longo do tempo de viagem,m.

Seja seguro no conhecimento que vice repassou para seu filho e saiba que ele vai se comportar da melhor forma possível, entenda ainda que ele já cresceu e que chegou o momento de mostrar parte da sua independência e comprovar que realmente está capaz de começar a ter maiores responsabilidades.

Contato constante

Os meios de contato com seu filho devem estar sempre disponíveis, a não ser que por algum motivo de força maior isto não seja possível. Lembre de, antes da viagem, preparar todo o material de contanto, como chips que peguem da forma correta na cidade de destino, internet sempre à mão, entre outros.

Assim, você auxilia para que sempre esteja informado a respeito do que acontece, mas não exagere demais, seu filho também precisa saber sozinho como lidar com as situações eu enfrentará na viagem. Seja seguro e confiante, tudo dará certo!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE