Marketing Digital – 10 Ferramentas Essenciais Para Afiliados

Thumb Marketing Digital – 10 Ferramentas Essenciais Para Afiliados

Se você trabalha com Marketing Digital, mais especificamente com Marketing de AFILIADOS, este artigo é exclusivamente para você!

Sabemos que no Marketing Digital precisamos de um conjunto de ferramentas para que tudo saia da melhor forma possível, não é mesmo? Neste artigo você vai conhecer as 10 ferramentas que todos os filiados deveriam usar no seu negócio online.

Bom, para todo mundo que deseja trabalhar com uma estrutura de negócio online, com blogs, redes sociais, canal no youtube lista de emails, nós separamos 10 ferramentas que você deveria usar. Vamos começar pelo Blog.

marketing digital

1. Blog – Template Profissional

A primeira ferramenta que todo afiliado profissional deveria usar no seu negócio online, é um TEMPLATE PROFISSIONAL.

Iremos sempre bater nesta tecla! Se você trabalha com Marketing Digital você precisa comprar um template profissional. Recomendamos o ÉPICO ou o CONVERSION WP,  por conhecermos vários afiliados profissionais que têm excelentes resultados com este templates. Agora você deve estar se perguntando: “Mas porque um template profissional?”.

Você já entrou naqueles blogs todos “bagunçados” que você não sabe nem do que se trata direito quando você entra? Tem artigo misturado com tags, misturado com imagens, misturado com vídeos, enfim, MUITO feio! Então…

Normalmente quando você entra num blog assim, você não quer ficar nem 10 segundos neste blog, você acha uma bagunça visual e você sai correndo, em instantes. É isso que não pode acontecer se você é um profissional. Por isso recomendamos um template profissional.

É muito mais barato, do que você pagar um designer para fazer um blog pra você, e vai te possibilitar que você deixe todo o seu blog organizado, fazendo com que sua audiência queira te visitar, sinta à vontade de permanecer no seu Blog, de ler mais artigos, de interagir mais com você, e é claro, de voltar várias vezes no seu blog. Então tenha um template profissional no seu blog.

2. Blog – Plugin Yoast SEO

A segunda ferramenta é um plugin chamado YOAST SEO. É um plugin gratuito que você instala no seu blog, e que você pode verificar através desse plugin se seus artigos estão escritos de uma forma razoável, para que o Google dê relevância para os seus artigos. Então é fundamental você ter este plugin, para você saber se seus artigos estão bem escritos e se suas palavras chaves podem ficar bem posicionados nas buscas do Google.

marketing digital

marketing digital3. Google Analytics

A terceira ferramenta é o GOOGLE ANALYTICS . Também é uma ferramenta gratuita, mas essa você não instala no seu blog. Na verdade você apenas registra o seu blog lá no Google Analytics, e ele vai começar a registrar dados dos seus visitantes. Fazendo com que você tenha base,  com que você tenha informações sobre o seu blog, para que você possa melhorar ainda mais a experiência dos visitantes dentro do seu blog. Agora vamos pras redes sociais!

marketing digital4. Pinterest

A quarta ferramenta que separamos para você é o PINTEREST. Uma fonte riquíssima de idéias para que você possa gerar muito conteúdo. Tanto para o seu blog, para seus vídeos, suas redes sociais, até mesmo para os seus e-mails. Pra tudo você pode utilizar o Pinterest como uma grande fonte de inspiração para o seu negócio.

marketing digital 5. Canva

A quinta ferramenta é o CANVA. O canva é um site que você pode acessar gratuitamente, criar imagens para suas redes sociais, para seu blog, enfim, ele tem um banco enorme de dados de imagens, com letras super transadas, com modelos já pré prontos, com Templates de imagens que você pode colocar nas suas redes sociais, no seu blog, e é indispensável para quem trabalha com Marketing Digital.

marketing digital6. Hootsuite

A sexta ferramenta é o HOOTSUITE. Também é uma ferramenta gratuita que você pode utilizar para programar as postagens das suas redes sociais. É super funcional no Marketing Digital, porque você programa no mesmo lugar as postagens para seu Instagram, para sua Fan Page, para os seus Grupos, no seu Perfil, no Twitter, enfim, você pode concentrar tudo num lugar só, e programar as postagens para todas as suas redes sociais.

A versão gratuita tem um número limitado de redes sociais que você pode registrar. Depois de um certo limite você precisa pagar, mas para quem está começando a parte gratuita atende muito bem, e se você já é um profissional vale a pena pagar para facilitar sua vida. Agora vamos falar de ferramentas para a gravação de vídeos.

marketing digital

marketing digital7. Camtasia

A sétima ferramenta é o CAMTASIA.  É um editor de vídeos que também grava a tela do seu computador e o seu rosto ao mesmo tempo. É excelente para gravar vídeo-aulas, para dar dicas, e mesmo que você não queira se gravar, ele é um editor normal também. Ou você pode utilizar esse editor apenas para gravar tela do seu computador, e um outro editor mais avançado para editar outros vídeos que não aparecem a tela do computador.

marketing digital8. Picmonkey

A oitava ferramenta é o PICMONKEY. É um site que você pode acessar gratuitamente, pra criar imagens, para configurar imagens. É muito útil, para criar por exemplo, as capinhas dos seus vídeos. Você pode usar o Canva também, mas o Picmonkey está lá, disponível. Ele tem recursos diferentes, então você pode usar esses dois, que pode ser uma ótima pegada pra você. Agora vamos falar de Email Marketing.

marketing digital9. LeadLovers

A nona ferramenta é o LeadLovers. É uma ferramenta de automação de e-mails. O LeadLovers é uma ferramenta inteligente de e-mail marketing, e não é apenas uma ferramenta de e-mail marketing. Ele tem recursos para você criar páginas de captura, página de vendas, landing pages, área de membros, páginas de redirecionamento, enfim, é uma ferramenta muito completa.

Vale muito a pena conhecer! Mas é claro que não tem só o LeadLovers como ferramenta de e-mail marketing. Você também pode escolher alguma outra. Outra opção de ferramenta de e-mail marketing que é muito boa é o AWeber, com a diferença que ele não tem esses outros recursos. Ele é único e exclusivamente para enviar e-mails, mas ele atende aquilo que ele oferece!

O  serviço dele é de excelente qualidade e vale muito a pena. Então, tenha um serviço profissional de e-mail marketing para que você consiga interagir com a sua audiência.

marketing digital10. Plugin de Criação de Páginas

Você precisar ter um Plugin de Criação de Páginas, para você criar páginas de captura, páginas pra você entregar recompensas,  páginas de vendas, enfim, você precisa ter um plugin para você criar boas páginas, para que você consiga executar os seus trabalhos como afiliado, com excelência e com qualidade.

Um plugin altamente recomendável é o OptmizePress, que é um pouquinho caro, mas é claro que você não precisa começar utilizando ele. Um plugin gratuito que você pode estar optando em utilizar até que você consiga investir no OptmizePress, é o SqueezeWP. Ele também tem a versão paga, que é infinitamente mais barato do que o OptmizePress, mas você consegue começar com ele tranquilamente, sem gastar.

Uma outra ferramenta que você também pode estar usando para criar páginas de captura, páginas de entregas de recompensas e páginas de vendas, é o próprio LeadLovers, que também oferece esse recurso de você criar páginas dentro dele. Então quer dizer, é uma ferramenta super completa que você pode pagar uma mensalidade para utilizar vários recursos, e economizar em várias outras ferramentas que você precisaria pagar para obter.

Bom, então recapitulando as dez principais ferramentas que todo afiliado precisa ter no seu negócio online:

1. Blog – Template Profissional (Recomendado: Épico ou ConversioWP)

2. Blog – Plugin Yoast SEO

3. Google Analytics

4. Pinterest

5. Canva

6. Hootsuite

7. Camtasia

8. Picmonkey

9. LeadLovers

10. Plugin de Criação de Páginas

Se você está iniciando no Marketing Digital pode parecer muita coisa, mas com alguns meses você vai aprendendo, então fique tranquilo e não desanime, pois pra tudo tem um jeito, e quando se trata de ferramentas, podemos encontrar muitas ferramentas gratuitas que fazem a mesma função de ferramentas pagas, porém é limitado, algo que você não precisa se preocupar, pois você está começando e o que as ferramentas gratuitas oferecem já atendem as necessidades de um iniciante no Marketing Digital.

Esperamos que este artigo foi de grande ajuda para você!

Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais. Um grande abraço.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE