A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Thumb A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Seu gatinho tem garras, isso é um fato e sem dúvida alguma eles amam usa-las. Não é incomum encontrá-los destruindo móveis ou arrancando fibras de seus tapetes e carpetes. Mas não se desespere, você não precisa entregar tudo que tem em casa ao seu gato para mantê-los felizes. Um pouco de entretenimento e treinamento pode ajudar a prolongar a vida útil de seus móveis!

É bastante comum ouvirmos que muitos gatos arranham móveis apenas porque aquilo é bom para ele; você pode ver na maneira como eles arqueiam as costas, se estendem o máximo que podem e agitam suas caudas, que eles estão realmente gostando de estar arranhando algo e aquilo lhe parece muito prazeroso!

A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Parece rude interrompê-los no meio do arranhão / alongamento, mesmo que suas garras sejam cavadas no sofá quando estão no exercício! (Como quando alguém o interrompe no meio do bocejo!) Não prive seu gato desse pequeno prazer, em vez disso, faça disso uma oportunidade de treinar seu gatinho e passar algum tempo com ele.

Como Impedir seu Gato de Destruir Móveis.

A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Esse tipo de adereço visto na foto acima, ajuda seu gato nessa questão de ter um espaço específico para poder se esticar e praticar seus arranhões. Com um reforço positivo sobre isso, você pode rapidamente ensinar seu gatinho que este é um ponto apenas para ele afundar suas garras. Isso não apenas manterá seus móveis um pouco mais seguros, mas também promoverá uma circulação saudável em seus dedos e nas unhas dos pés!

A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Desestimular seu gato de que destruir móveis não é legal, não precisa ser um grande problema para você. Da próxima vez que você perceber que ele está se preparando para afundar suas garras no sofá, ofereça uma distração.

Os gatos são caçadores natos, alguns tipos de brinquedo reproduzem o instinto de caça profundamente enraizado do seu gato. As penas e os sinos chamam a atenção dele, use para distraí-los e seus móveis viverão por um tempo bem maior.

Veja: Porquê as brincadeiras são tão importantes para os gatos.

A Melhor Maneira de Manter Seu Gatinho Entretido e Sem Destruir Seus Móveis

Conclusão

Embora coçar e arranhar seja normal para um gato, o comportamento excessivamente destrutivo não é. Seu gato nunca vai atacar seus pertences pessoais porque eles estão com raiva de você ou apenas se sentindo rancoroso.

Alguns gatos sofrem de ansiedade de separação, e no esforço de auto-acalmar arranham o que puderem. Se o seu gato só parece atacar a sua casa quando você vai embora, experimente deixar algo na casa com o seu cheiro, uma camisa velha com o seu perfume junto as coisas deles pode ajudar. Isso faz com que ele sinta sua presença no local.

Claro, você não quer que seu gato desvie sua atenção e busque por um novo móvel para destruir. Certifique-se de que seu gato tenha coisas para mantê-lo entretido e lembrá-lo de onde suas garras devem ir quando ele quiser arranhar algo.

Espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, deixe sua opinião nos comentários abaixo e continue acessando o blog.

Veja também: 5 razões para manter seu gato dentro de casa.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE