Melhores Destinos Turísticos do Brasil!

Thumb Melhores Destinos Turísticos do Brasil!

Parques, praias, cachoeiras, dunas, lagoas, cidades históricas e muito mais. Muitos turistas gostam de viajar para conhecer locais e monumentos famosos em países como França, EUA, Inglaterra, entre outros. No entanto, o Brasil também conta com vários destinos tão atraentes para viajar quanto outros países.

O Brasil é maravilhoso, de norte a sul do país encontramos diferentes paisagens que enchem os olhos de turistas do mundo inteiro.  Prepare a sua mochila e pegue a estrada para curtir um país bonito por natureza!

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha – PE

Ao norte da ilha, próxima a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão com paisagens de tirar o fôlego. Mar calmo com águas transparentes perfeito para mergulho livre. O mirante próximo proporciona uma vista incrível da praia e do Morro dos Dois Irmãos. O acesso a praia só pode ser feito a pé, por uma trilha leve.

Morro do Pai Inácio, Chapada Diamantina – BA

Após uma subida íngreme de 300 metros se chega em um dos lugares mais tradicionais na Chapada Diamantina na Bahia. O Morro do Pai Inácio tem 1120 metros de altitude, do topo é possível ver as principais formações da chapada como o Morro do Camelo, o Morrão e o Três Irmãos.

Cânion do Xingó – SE

Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o passeio de escuna ou catamarã pelo Rio São Francisco até o Cânion do Xingó. Com direito a banho ainda é possível fazer stand up paddle nas águas tranquilas e esverdeadas e praticar rapel nos paredões. O ponto de partida do passeio é na cidade de Canindé a 3 horas de viagem de Aracaju

Vale da Lua, Chapada dos Veadeiros – GO

Formado a mais de 600 milhões de anos, o Vale da Lua recebe esse nome porque foi esculpido por rio que o deixou com aparência de crateras lunares. Um trilha leve nos leva ao vale, que está próximo ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na Serra da Boa Vista. Completam a paisagem suas diversas piscinas naturais e fendas

Praia de Tambaba, Conde – PB

Há 25 km da capital paraibana, falésias altas e íngremes protegem a beleza pura e natural da primeira praia de nudismo oficial do nordeste. A Tambaba é dividida em duas partes: uma que inclui suas piscinas naturais e é proibido ficar nu; e outra onde, a partir do ponto de fiscalização é obrigatório tirar a roupa.

Caverna Aroe Jari, Chapada dos Guimarães – MT

É a maior gruta de arenito do Brasil com 1550 metros de extensão. Sua entrada principal chega aos 10 metros de altura e 60 de largura. Leve lanternas para explorar as pinturas rupestres que decoram a caverna.

Porto de Galinhas – PE

A 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é repleta de piscinas naturais com águas mornas e transparentes transbordando de peixes coloridos e jangadas complementando a paisagem durante a maré baixa.

E ainda praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf. A praia de Muro Alto é ponto de encontro dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski

Praia do Gunga, Barra de São Miguel – AL

Cartão-postal de Alagoas, a Praia do Gunga é perfeita tanto para quem procura relaxar em águas calmas enquanto observa uma paisagem de tirar o fôlego quanto para quem quer um pouco de ação e aventura nos passeios de buggy e em esportes náuticos. Um mirante ainda dá as boas vindas aos visitantes com uma vista panorâmica.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses – MA

Paraíso escondido no Nordeste do Brasil. A paisagem é única. Composta por quilômetros de dunas de areia branquinha, que estão sempre mudando de lugar com os ventos, e as lagoas de água doce, formadas pelo acúmulo de água das chuvas. É considerado um dos destinos mais lindos do Brasil para se conhecer

Praia do Forno, Arraial do Cabo – RJ

A Praia do Forno está a 1,5 km do centro, seu acesso só é possível por mar, ou trilha em meio às matas preservadas. As águas são as mais cristalinas e transparentes possíveis, o que é ótimo para ver as tartarugas marinhas em meio aos recifes de corais em um mergulho. E quando bater a fome, experimente os mariscos em um restaurante flutuante.

Lagoa do Paraíso, Jericoacoara – CE

A 30 minutos da vila de Jericoacoara está seu cartão-postal mais famoso. A Lagoa do Paraíso deslumbra com suas águas esverdeadas e doces. Passar o dia tirando fotos nas redes esticadas sobre a água é obrigação de todo visitante. Kitesurf e mergulho também são atividades populares devido às águas calmas e transparentes

Lagoinha do Leste, Florianópolis – SC

Praia é o que não falta para conhecer no Brasil mas, chegar até Lagoinha não é mamão com açúcar. Para acessar a praia mais bonita de Florianópolis é preciso encarar uma trilha de uma hora em meio a mata fechada, por trechos bem íngremes. Mas o esforço é recompensado pelas areias brancas e fofas que separam o mar de ondas fortes e formam uma lagoa perfeita para banho.

Jardim Botânico de Curitiba – PR

Inaugurado a meros 26 anos atrás o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados em Curitiba. Foi inspirado nos jardins franceses e é onde o visitante pode explorar a paisagem no Jardim das Sensações: uma trilha de 200 metros que é percorrida vendada para realmente “sentir” o cenário

Ponta Negra, Natal – RN

A mais popular praia de Natal, Ponta Negra tem como marca registrada o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura e cercada por vegetação, com acesso fechado. O paisagem se completa com um mar repleto de banhistas, surfistas, praticantes de windsurf, kitesurf, e stand-up paddle

Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Cartão-postal brasileiro mais conhecido mundialmente, no coração da zona sul carioca, os 3 km da praia de Copacabana se enchem de movimento dia e noite. Entre as atrações da praia estão o Forte de Copacabana e a estátua do escritor Carlos Drummond de Andrade sentado paciente em um dos bancos no calçadão.

Praia da Joaquina, Florianópolis – SC

Joaca, como é apelidada, é a praia das “altas” ondas. Joaquina já foi frequentada por grandes nomes do surfe, sendo sede de campeonatos nacionais e até mundiais. Lá também é popular o sandboard, tipo um surfe na areia, praticado nas dunas que são consideradas as melhores do sul do país.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: