Minecraft em Sala de Aula

Thumb Minecraft em Sala de Aula

São muitas as discussões em relação aos joguinhos digitais, alguns pais pensam que eles não são bons para as crianças que se viciam no uso da tecnologia e tornam-se desumanas, atrapalhando o relacionamento com outras pessoas e principalmente com a família, acho que estes pais têm razão alguns joguinhos são muito violentos e as crianças merecem atenção dos pais em relação ao conteúdo que vão utilizar em seus tabletes e computadores.

Gosto de pensar sobre a utilização das novas tecnologias sobre um outro ponto de vista, como um bem cultural da nova era, os adultos terão que trabalhar com computadores e as crianças naturalmente se interessam por eles, a tecnologia é uma evolução da humanidade e traz muitos benefícios as pessoas que se utilizam do novo modo de saber.

Minecraft um Jogo Pedagógico

O Minecraft é um jogo que sempre me agrada muito, principalmente pelo fato da criança desenvolver uma capacidade criadora, o Minecraft é parecido com o lego, alguns dizem que é o novo lego porque permite que as crianças interajam com recursos digitais, trabalhando e entendo como funciona a linguagem do computador.

A criança inicia um jogo em um espaço vazio, onde é permitido colocar blocos para construção de casa, esta é uma necessidade vital já que quando cair a noite é frio e o personagem perder pontos, também é solicitado a construção de uma piscina, são várias as versões do jogo e os blocos determinam o cenário a ser construído, em uma etapa mais avançada os jogadores devem gravar o jogo para o youtube, para isto é necessário conseguir o script ou story board, uma conquista dos jogadores o script é um troféu. A história deve ser representada pelos personagens do Minecraft, que serão dublados por dois jogadores rivais.

Minecraft em Sala de Aula

O estado online fez uma matéria sobre uma escola no Morumbi que utilizou o jogo Minecraft como recurso pedagógico em sala de aula, inicialmente a proposta parecida com a sala de aula invertida surgiu do professor de história, os alunos primeiro pesquisaram sobre a era feudal durante um período para depois construir o cenário dentro do Minecraft.

O projeto de reconstruir um feudo faz parte da aula de história da 7°série, o Minecraft é uma plataforma aberta que permite construir as mais diversas narrativas.

A versão pedagógica do jogo tem sido utilizada por milhares de professores em diversos países, estes professores ensinam diversas disciplinas desde matemática a poesia. A Minecraft atenta ao potencial do mercado educativo informa que vai lançar uma versão educacional do jogo que vai ganhar recursos adicionais como mapa para localizar jogadores, espaço para criação de portfólio e novos avatar e possibilidade de compartilhamento do professor com facilidade.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE