Músicos Que Também São Sucesso nos Cinemas

Thumb Músicos Que Também São Sucesso nos Cinemas

Apesar de todo o glamour, a ostentação e as cifras milionárias, sabemos que não é para qualquer um ser um músico bem-sucedido.

Além de talento, dedicação e, porque não, um pouquinho de sorte, a indústria da música consome mais tempo dos grandes músicos do que aparenta.

Jogando para escanteio a agenda lotada e batendo no peito para aceitar o desafio, alguns músicos encararam papéis no cinema e se saíram muito bem, alguns deles talvez até se deram melhor atuando do que produzindo músicas (rs).

Confira essa lista com alguns músicos que também estouraram no cinema:

Músicos que também são sucesso nas telonas

Elvis Presley

Pra começar a lista metendo o pé na porta, não tem nome melhor do que “O Rei do Rock”. Conhecido também como “Elvis The Pelvis”, o rapaz de Mississippi conquistou o público e a crítica com sua dança ousada e extravagante e uma de suas maiores virtudes: sua voz.

Sendo um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX, seus filmes também foram um grande sucesso, principalmente no período de 1960 à 1965.

Entre os 31 filmes dos quais participou, vale o destaque para a comédia musical “Feitiço Havaiano” (Blue Hawaii, 1961) e o bem criticado “Prisioneiro do Rock and Roll (Jailhouse Rock, 1957).

blue hawaii elvis presley

Uma curiosidade: até o momento Elvis tem seu nome creditado na trilha sonora de mais de 450 filmes, o que o torna um dos músicos mais ouvidos durante filmes de origem estadunidense.

Ice Cube

ice cube nwa

Ex-integrante do lendário grupo N.W.A, o sucesso de Ice Cube nos cinemas tem aumentado desde o início dos anos 2000, ao passo que sua carreira musical caminha em sentido contrário.

Extremamente elogiado após sua atuação em Os Donos da Rua (Boyz N The Hood, 1991), Ice Cube despertou o interesse de outros diretores e acabou atuando em filmes como “Fúria em Duas Rodas”(Torque, 2004), “Anaconda”(1997) e a duvidosa continuação de Triplo X (xXx 2: State of Union, 2005).

O sucesso nas telonas foi tão grande que em 2007 Ice Cube lançou um álbum apenas com as melhores músicas de seus filmes chamado In The Movies.

O ícone do rap é um daqueles músicos que se deram muito bem nos cinemas.

Justin Timberlake

Justin Timberlake é mais um daqueles músicos multi-talentosos.

Além do cantor mandar bem na dança, sua carreira no cinema é extremamente bem-sucedida.

Atuando principalmente em comédias, o ator chamou a responsabilidade ao estrear o ótimo “O Preço do Amanhã” (In Time, 2011) ao lado da bela Amanda Seyfried.

Outros destaques são sua aparição em “Curvas da Vida” (Trouble With The Curve, 2012) e o papel inusitado no sofrível “Professora Sem Classe” (Bad Teacher, 2011).

just in time

Seu Jorge

Representando os brasileiros não poderia ter ninguém melhor que a polêmica em pessoa: Seu Jorge.

Primo do sambista Dudu Nobre e amante da música em seus mais variados gêneros, Seu Jorge também atua em diversos tipos de filmes, sempre se destacando com boas atuações.

Estreando no quase underground “Moro no Brasil” (2002), o carioca participou no mesmo ano das gravações de um dos melhores filmes brasileiros da história: “Cidade de Deus”.

seu jorge

Daí por diante vira e mexe temos a oportunidade de apreciar seu trabalho nas telonas, inclusive na popular comédia “E Aí… Comeu? ” (2012).

Seu Jorge foi até cogitado para viver Jimi Hendrix nos cinemas, mas não conseguiu o papel.

Kid Rock

O ex-marido de Pamela Anderson atuou pouco, mas em bons filmes.

Dono de um estilo bad-boy e produzindo um hip-hop misturado com o bom e velho rock’n’roll, o ator já fez pontas em filmes como “Corridas Clandestinas” (Biker Boyz, 2003) e o curta “Americans” (2012), mas seu papel mais bacana foi no hilário “Joe Sujo” (Joe Dirt, 2001).

Não tão popular em solo brasileiro, fica a dica de um dos sucessos do músico (esse com um pouco menos ou nenhum de rap do que o usual):

Mos Def

“Uma Saída de Mestre” (The Italian Job, 2003). Pronto.

Não é preciso mais nada para colocar Mos Def entre os músicos que arrebentam nas telonas.

Sua atuação nesse filme espetacular ao lado de Edward Norton, Mark Wahlberg, Jason Stathan e Charlize Theron já seria o suficiente para qualifica-lo como ótimo ator, mas como se não bastasse, Mos Def ainda participou de títulos como “16 Quadras” (16 Blocks, 2006) e O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, 2005).

mos def

Mos Def ainda fez uma ponta em Eu, a Patroa e as Crianças, no episódio em que um antigo amigo de Michael Kyle vem visita-lo, apresentando-se como um cadeirante nos dias atuais.

Quer mais? Confira o pesadíssimo “A Hora do Show” (Bamboozled, 2000), com direção de Spike Lee. Sem mais.

50 Cent

Apesar de não tão brilhante, a participação de 50 Cent no cinema também tem seus pontos altos.

Convidado para os violentos “As Duas Faces da Lei” (Righteous Kill, 2008) e “Ruas de Sangue” (Streets of Blood, 2009), o artista atuou ao lado de nomes como Al Pacino, Robert de Niro e Val Kimmer.

50 cent também atuou em “Fique Rico ou Morra Tentando” (Get Rich or Die Tryin’, 2005), que conta sua história.

The Beatles

E para encerrar com chave de ouro, que tal os fab four?

No auge da beatlemania podia-se encontrar praticamente de tudo envolvendo os músicos de Liverpool: roupas, bandeiras, canetas, chaveiros, bonecos e, claro, filmes!

Além da série de documentários Anthology, filmes como “Os Reis do Ié-Ié-Ié” (A Hard Day’s Night, 1964) e “Help” (1965) conquistaram a crítica e, principalmente, o público.

Encerramos esse artigo com o trailer remasterizado de um dos sucessos de bilheteria dos músicos mais amados da história.

Sentiu falta de alguém? Deixe seus comentários e acompanhe nosso site para manter-se por dentro com os melhores artigos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE