O ALIMENTO CERTO PARA CADA TAREFA

Thumb O ALIMENTO CERTO PARA CADA TAREFA

Não é um assunto muito comentado, mas há o alimento certo para cada tarefa. Comer alimentos errados na hora errada pode prejudicar suas atividades. Continue a leitura e saiba como se abastecer para um dia de sucesso.

O ALIMENTO CERTO PARA UMA REUNIÃO IMPORTANTE

Chá com um pouco de leite.
Chá verde e chá preto possuem o aminoácido L-teanina que provoca a calma mental e alivia a ansiedade, deixando a pessoa alerta. É o tônico perfeito antes de uma reunião importante. A cafeína existente no chá é insuficiente para provocar ansiedade, por isso, nessas situações prefira o chá ao café. O cálcio do leite ajudará a relaxar os músculos.

O ALIMENTO CERTO PARA RECUPERAR-SE DE POUCAS HORAS DE SONO

Ingerir no café da manhã meio litro de água mais café ou chá verde, um ovo cozido ou mexido, uma fruta e meia xícara de aveia. Nas refeições não deixe de comer brócolis no vapor, legumes, salada de quinoa, feijão preto e arroz integral. Para os não vegetarianos: salmão.

A desidratação piora a fadiga, e começar o dia bem hidratado com água vai amenizar essa situação. Os carboidratos, proteínas e fibras do ovo, fruta e aveia são uma combinação perfeita. A aveia rica em fibras ajuda a manter a atenção durante o dia. Quem se alimenta com fibras pela manhã consegue manter por mais tempo equilibrados os níveis da glicemia e da energia.

O ALIMENTO CERTO ANTES DE ENFRENTAR UMA FAXINA

O ideal será ingerir pão de grãos germinados com óleo de coco e abacate.
Os carboidratos do pão dão energia, e o abacate e o óleo de coco contêm gordura suficiente para manter a saciedade por mais tempo, o que evitará parar para comer um lanchinho.

O ALIMENTO CERTO PARA ENFRENTAR TAREFAS NA RUA

Ingerir aveia, clara de ovo, frutas e nozes ou amêndoas.
Começar um dia longo com um bom café da manhã é fundamental. Esses ingredientes serão suficientes para evitar o cansaço. O ideal será levar um saquinho de amêndoas e come-las frequentemente para manter a energia.

O ALIMENTO CERTO ANTES DE UMA REUNIÃO EM FAMÍLIA

O pistache é fundamental.
A hora da refeição costuma atrasar nessas reuniões familiares, por isso fazer um lanchinho com pistaches será ideal para aplacar a fome, por conter fibras e proteínas na medida certa.

O ALIMENTO CERTO ANTES DE UMA PROVA IMPORTANTE

Ingerir sementes de linhaça.
Elas são ótimas para aumentar a memória e a concentração. Faça shakes e acrescente também aveia e frutas. Bata a mistura no liquidificador para que as sementes se diluam.

O ALIMENTO CERTO ANTES DA FESTA DE FIM DE ANO DO TRABALHO

Ingerir legumes com homus, que uma pasta feita com grão de bico, feijão, ervilha, ou lentinha. A de grão de bico é a mais comum.
Os carboidratos das leguminosas (grãos) aumentam rapidamente o nível de serotonina, que causa a sensação de bem estar, combate a dor, reduz o apetite e produz a calma. Essa energia duradoura prolongará o bom humor necessário para essas reuniões.

Gostou de saber sobre o alimento certo para cada tarefa? Curta, compartilhe com os amigos e comente, pois gostaríamos muito de saber sua opinião e receber suas sugestões.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE