O Melhor Time da Copa 2018

Thumb O Melhor Time da Copa 2018

Estamos na época da Copa do Mundo e vamos imaginar uma disputa diferente. Vamos imaginar que cada um de nós é um estádio cheio de torcedores. E que o coração de cada pessoa fosse o gol, com traves e rede. Para completar, os times seriam as mentes das pessoas e o adversário da solidão.

Quem vai vencer esta partida? Quem marcará o primeiro gol? Vamos observar três componentes de um time e comparar para ver se podemos aplicar essa composição em nosso jogo contra a solidão.

1 – O Melhor Time da Copa 2018: A Defesa

Todo time que quer vencer precisa ter uma boa defesa. O grupo tem que marcar firme, jogar duro, olho no olho do adversário. Assim também nas jogadas contra a solidão. Não permita que ela comece a dirigir sua vida. Contra-ataque imediatamente.

Desligue seus pensamentos de lembranças tristes, ou deixe de pensar em momentos ruins. Nossa tática de defesa é sempre se preocupar com o próximo. Doe seu carinho, sua atenção às pessoas que estão ao seu redor, próximas de você. Não permita que sua mente acredite que você está sozinho.

Quando nos envolvemos com as pessoas necessitadas, nossos problemas ficam pequenos e nosso coração fica grande. Começamos a ter novos motivos para existir. Nossos olhos também se abrem para vermos a real imagem das pessoas e vemos o que realmente precisamos ver.

2 – O Melhor Time da Copa 2018: O Ataque

Para atacar precisamos de treino. Temos que trabalhar duro porque vamos entrar no campo do inimigo. Precisamos estar preparados para o embate. Contra a solidão, nossa arma é a comunicação. Falar com as pessoas certas, que são de sua confiança, quais são seus medos, sonhos, objetivos, pensamentos.

Geralmente aqui é necessário conhecermos bem a pessoa para quem abriremos nosso coração. Porque quanto mais falamos e desenhamos na nossa mente nossos projetos, mais rápido eles se concretizam. Então, olhe com dedicação para o alvo que você tem em mente.

Desenhe as etapas para alcança-lo. Redefina suas metas se for preciso, mas não desligue do objetivo traçado. A solidão não consegue se manter firme diante de uma pessoa cheia de planos e metas.

3 – O Melhor Time da Copa 2018: O Capitão

No jogo, o capitão do time é o jogador mais equilibrado emocionalmente, é um líder que se antecipa aos problemas que possam vir a surgir. Ele terá que manter a diplomacia e resolver questões entre o técnico e a equipe. E terá que ser ágil para planejar jogadas que levem o time ao gol.

Para nossa luta contra a solidão, usamos a nossa vontade como capitão do time. A sua vontade determina o que sua mente vai pensar, e as decisões que deverão ser tomadas em cada situação do dia. A sua vontade dirige sua vida. Quando permitimos pensamentos ruins em nossa mente, por exemplo, começamos a nos entristecer, ficamos desanimados, reclusos. Isso dá força ao adversário que poderá fazer estrago em nós.

Mas, se procurarmos preencher nossa mente com coisas que nos fazem bem, serão direcionados por nossa vontade própria para termos atitudes boas e corretas em relação aos problemas. A tática é: observe o que você lê a música que você ouve. Selecione e pratique o que é bom. A vitória está na sua frente é só decidir e marcar o gol.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE