O que é a geração Y?

Thumb O que é a geração Y?

Geração Y é a chamada Geração do Milênio, esse termo é usado para pessoas que nasceram após os anos 1980 e o início dos anos 90. Também é conhecida como Geração Internet ou Digital, pois sua característica é a presença dos avanços no campo da tecnologia, sendo as que puderam experimentar, primeiro, as referências do mundo globalizado.

Essa é uma época que tem como características a prosperidade na economia, o que ajudou a formar várias potências mundiais.

Tecnologia

Essa geração, foram os primeiros a ter uma vivência precoce com os meios tecnológicos avançados. Eles são totalmente conectados, podendo realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Essas pessoas são completamente ligadas em mídias sociais, eles são empreendedores e possuem as ferramentas para suas produções e divulgações.

Com a competição na tecnologia entre diversas empresas, o que diminuiu os preços tornando o acesso mais fácil a itens de última geração, usados para diferentes finalidades.

Os produtos criados através dos meios tecnológicos criados para as pessoas da geração Y, possuem múltiplas funções como acessar a internet, tirar fotos, comunicar-se com outras pessoas por meio de mensagens instantâneas pela internet para qualquer pessoa no mundo.

Essas pessoas procuram por informações e novidades, fazendo com que esse público seja seu alvo principal.

Características da geração Y

Procuram sempre as melhores colocações profissionais.

Podem mudar, frequentemente, de emprego para encontrar um melhor e que se adeque aos seus planos.

Querem estar sempre dentro das novidades tecnológicas.

Atentos com as questões sobre o meio ambiente e problemas sociais.

São pessoas, totalmente, dentro da globalização.

Possuem ambição.

Procuram trabalhar em atividades que, realmente, gostam.

Possuem maior autonomia e individualismo.

Realizam várias tarefas ao mesmo tempo.

São ligados e protegidos pela família.

Possuem uma maior liberdade.

Preferem digitar do que escrever a próprio punho.

Utilizam mais as mensagens virtuais para se comunicar.

Sempre buscam o que é novo.

Procuram os meios mais rápidos e fáceis para resolver os problemas.

São emocionalmente inteligentes.

São ótimos em atividades colaborativas.

Gostam de trazer inovações no mercado de trabalho.

Geração globalizada

Mesmo preocupados com o que está acontecendo a sua volta, eles são provenientes de um período, onde ocorreram mudanças no modo de ver a política e a sociedade. Eles estão dentro de uma sociedade competitiva e individualizada. O alto consumo por novidades e informações em larga escala, essa geração tem dificuldade em se concentrar só em determinado assunto se esquecendo dele de forma rápida.

A Geração Y não dá tanto valor a procedimentos e normas rígidas. São uma geração globalizada com desejo constante por novas experiências com liberdade, mudanças, informalidade e inovação.

Essas pessoas possuem um forte desejo de encontrar algum propósito em suas vidas, principalmente, no que se refere ao trabalho e na forma como se relacionam com produtos e marcas.

O principal fator da geração Y é o forte otimismo no que se refere ao futuro do mundo e têm de sobreviver sob a avalanche de mudanças e adversidades que aparecem em sua frente.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE