Omelete Nutritivo

Ometele Mais Nutritica
Ometele Mais Nutritica
O melhor Omelete
O melhor Omelete
Ometele Mais Nutritica
O melhor Omelete

Prático e Fácil – O omelete se torna uma ótima opção

A rotina corrida em que vivemos nos pede por pratos rápidos e práticos de se preparar, porém temos que tomar cuidado para não deixar a saúde e nutrição de lado. Para ter o melhores resultados, um omelete nutritivo é a melhor opção. Hoje vamos dar algumas dicas para deixar seu omelete prático e fácil.

Como deixar a omelete mais nutritivo?

A omelete, nada mais é do que ovos batidos adicionados com alguns outros ingredientes, que juntos formam uma refeição deliciosa. Como o único ingrediente do prato são os ovos, você pode usar a sua criatividade para fazer as mais diversas combinações, proporcionando diferentes sabores e benefícios ao nosso organismo.

O ovo, em si, já é um alimento muito poderoso e nutritivo. Fonte de proteínas e vitaminas A, do complexo B e D, o ingrediente também é rico em minerais, como: ferro, zinco, cálcio, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, o ovo também conta com gorduras “boas”, monoinsaturadas e polinsaturadas (ômega 3 e 6).

1. Especiarias

Ricas em vitamina A e C, as especiarias como salsinha, cebolinha, pimenta, orégano e manjericão trazem frescor e muito mais sabor ao prato.

2. Legumes

Companheiros da alimentação saudável, os legumes são fontes de fibras, nutrientes e minerais essenciais para o nosso organismo. Cenoura, espinafre, cebola, palmito e tomate são opções nutritivas e saborosas.

3. Frios

A combinação de frios vai super bem com o omelete. Para deixar a refeição mais saudável, prefira os queijos brancos, como o cottage ou minas que são mais nutritivos e possuem menos calorias.

Dicas para fazer a omelete perfeita

É muito comum na hora de preparar a omelete, ela grudar ou acabar virando um mexidão. Para ajudar você a fazer uma omelete perfeita, separamos 5 dicas para você:

1. O que colocar?

Para o omelete  ficar ideal é necessário colocar uma colher de sopa de leite ou água para cada ovo usado.

2. Como misturar?

Para não deixar a omelete dura, misture com cuidado os ovos com o líquido. Bater demais os ingredientes faz com que o ar incorpore à mistura e deixe a receita dura.

3. Onde fritar?

Unte uma frigideira antiaderente com a gordura que você quiser, as mais saudáveis são: azeite extravirgem, óleo de coco e manteiga ghee.

4. Como fritar?

Use uma técnica para deixar a omelete mais fofinha. Quando a mistura começar a solidificar nas beiradas é a hora de “puxá-la” para o centro da frigideira.

5. Como finalizar?

Quando toda a omelete ficar consistente, pare de puxar a mistura para o centro da frigideira e tempere com sal e pimenta. Depois é só desgrudar a receita do funda da panela com cuidado.

Pronto. Uma refeição perfeita para incluir no seu dia-a-dia.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE