Pássaros brasileiros raros

Thumb Pássaros brasileiros raros

Vários setores da sociedade deveriam ter o comprometimento em se falando de conservação de aves e para isso uma mobilização, pela garantia de poucos indivíduos que ainda restaram para mudar a situação de ameaçada, o que para muitos biólogos é considerado muito difícil a reversão dessa situação.

Pássaros raros

Estamos falando da Saíra Apunhalada ou Nemosia Rourei e para se ter ideia só existem cerca de cinqüenta, isso mesmo, dessa espécie, encontrada em sua maioria no Espírito Santo, só se consegue ver essa ave uma ou no máximo duas vezes ao ano. Toda essa extinção pode ser relacionada com o desmatamento na Mata Atlântica.

Cotinga-pintada muito encontrada na América do Sul e mais precisamente na Floresta Amazônica é bem pequenino e muito lindo. Seu canto é com o píleo, com seu dorso arrepiado e em uma forma de leque. Um belo pássaro raro em liberdade.

Azulão é mais um pássaro raro, de cor azul escura e bico bem negro, estamos falando dos machos e possui um canto bastante sonoro e bem melodioso e é emitido durante a madrugada um canto diferente. As fêmeas são de cor um pouco mais clara. Alimenta-se de frutas e insetos. Pode ser encontrada em matas ou na beira de pântanos.

Trinca ferro que também é chamado de tempera-viola é uma ave muito valorizada pelos seus criadores e muito visada por contrabandistas de animais silvestres, já que a sua criação em cativeiro depende da autorização do IBAMA, por ser uma ave que faz parte da nossa fauna brasileira e por isso considerada rara.

Uirapuru, de dez centímetros de comprimento e de coloração em suas penas entre o avermelhado e o marrom escuro, um verdadeiro cantor, ele pode ser chamado de o verdadeiro músico da mata. Vive em regiões da Amazônia e sempre em terra firme. Sua diminuição está sendo dada pelo desmatamento onde o predador é o homem perante a natureza.

O pássaro brasileiro e mais raro de todos

Estamos falando do entufado-baiano, para se ter ideia só existem quinze indivíduos dessa espécie e é a mais ameaçada não só no Brasil, como no Mundo todo e ficou cerca de cinqüenta anos sem ser visto por nenhum pesquisador. Sua existência vem diminuindo muito devido a fatores como a derrubada de árvores para o desmatamento.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE