Use a internet para gerar receita até se recolocar profissionalmente.

Thumb Use a internet para gerar receita até se recolocar profissionalmente.

Nos últimos anos, nosso País viu um crescimento drástico no número de pessoas que ficaram desempregadas. Apesar da crise econômica e política do Brasil, esse fenômeno também está ligado diretamente às novas tecnologias e relações de trabalho que atingem o mundo todo.

Em outras palavras, não se trata apenas da situação em que os brasileiros se encontram diante da política. A verdade é que muitas profissões estão simplesmente sendo extintas.

Se você está desempregado, ou tem receio de que possa ficar em breve, este artigo é para você. Vou apresentar a você algumas opções para sair do sufoco do desemprego e fazer um dinheiro extra até que você consiga se restabelecer no mercado. Ou, quem sabe, até mesmo descobrir que abaixo se encontra sua nova profissão.

Vamos trabalhar e fazer muito dinheiro? Então, conheça algumas opções para fazer aquela grana extra e sair do aperto do desemprego:

1. Criar um Blog

Tem gente que ainda não acredita que dá para ganhar dinheiro com blogs. Mas vou lhe contar: há milhares de pessoas faturando alto com blogs.

Antigamente, o blog era apenas um tipo de “diário” virtual. Mas as necessidades do mercado o transformaram numa verdadeira arma de guerrilha do marketing.

As possibilidades são muitas. Não apenas para quem sabe escrever, o mundo dos blogs se estendeu a todos aqueles que têm conexão com a Internet e um computador ou dispositivo mobile.

Logo de início, você pode configurar seu blog para faturar com anúncios do Google Adsense e com os chamados “sponsored posts” (posts patrocinados), com plataformas como o Taboola, por exemplo.

Você também pode se aprimorar no marketing de conteúdo, criando estratégias com funis para fazer vendas como afiliado. Tudo isso é possível se você se especializar em um assunto e dominar alguns conhecimentos básicos do marketing. Vale a pena tentar!

2. Gerir Redes Sociais

A gestão de mídias sociais é uma ótima maneira de gerar uma renda a partir de casa. Considerando a expansão das mídias sociais, as empresas estão desesperadas para conseguir a atenção do seu público.

No entanto, a maioria das empresas não tem a menor ideia de como podem aumentar sua exposição. É aí que você entra.

Construir um negócio de gestão de mídia social pode levar algum tempo e esforço, mas vale a pena. Você pode cobrar uma taxa mensal considerável para cada empresa para ajudar a gerenciar suas mídias sociais, permitindo que você ganhe uma renda extra.

Se você se dedicar bastante, pode ter encontrado sua nova profissão e trabalhar com isso em tempo integral. Quer maneira melhor de fugir do desemprego?

3. Vender infoprodutos como afiliado

O marketing de afiliados apresenta-se como uma opção extremamente rentável na venda de produtos online. O melhor de tudo é que é realmente rápido e barato começar nesse ramo, e o retorno pode ser promissor.

Embora você precise de certo engajamento com um público adequado para vender esses produtos ou serviços, você pode ganhar uma quantia significativa de dinheiro em casa.

Alguns produtos ou serviços têm ganhos realmente muito altos. Isso significa que, se você jogar o jogo corretamente, poderá gerar um grande lucro nas conversões, direcionando o tráfego para ofertas específicas, desde que segmente os interesses certos.

A automação facilitou bastante o acesso a esse mercado e você pode encontrar produtos de diversos segmentos em plataformas como Hotmart, Eduzz ou Monetizze, entre outras.

4. Criar cursos online

Se você tem muito conhecimento sobre algum assunto, é possível dar um passo além e criar seus próprios cursos. Seja desde um ebook até treinamentos completos em vídeo-aulas.

Você pode ensinar bordado, adestramento de cães, docinhos gourmet, autoajuda, Photoshop… as opções são ilimitadas. Basta quebrar um pouco a cabeça para empacotar esse conhecimento de uma forma didática.

Os investimentos, tanto de tempo quanto de dinheiro, são muito maiores do que no caso de trabalhar como afiliado. Mas se você não tem medo de encarar desafios, vá em frente. Se trabalhar corretamente, provavelmente esta seja a maneira mais lucrativa de se trabalhar em casa.

O mais legal é que esse tipo de produto digital é escalável e replicável, ou seja, você cria uma vez e pode vender inúmeras vezes sem depender de estoque, de fabricação ou logística.

5. Compartilhar no Facebook

Talvez as alternativas acima sejam muito “trabalhosas” para você, principalmente se você ainda está iniciando com negócios online.

Então, tenho uma boa notícia para você. Há uma maneira de começar a fazer dinheiro com o que você já ama fazer no dia a dia: usando o Facebook.

Sim, a maior rede social do mundo permite que você fature aproveitando o gigantesco tráfego de pessoas que passam horas no computador ou celular, interagindo e compartilhando assuntos de seus interesses.

Veja abaixo como começar:

Como começar?

Se você chegou até aqui, uma dúvida deve estar rondando sua cabeça: “Como eu faço para começar a fazer dinheiro pelo Facebook?”

Não existe atalho para o sucesso. Mas existem sim formas de facilitar a sua vida. Ferramentas, recursos e estratégias que podem alavancar sua carreira muito mais rapidamente do que você imagina.

Alguém está fazendo dinheiro só por você ler este artigo, é a modalidade que chamamos de Google Adsense, não é um Afiliado, mas também pode gerar de 1 a 100 dólares por dia apenas compartilhando artigos na internet para ajudar ao Google na divulgação dos seus clientes. Geralmente é um bom começo para você conhecer o mercado até atuar como afiliado!

Quer testar e já começar a faturar com o Google Adsense? CLIQUE AQUI que vou te dar uma conta gratuita para começar agora. Mas é por tempo limitado, aproveite!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE