Porque Fazer Dieta Low Carb?

Thumb Porque Fazer Dieta Low Carb?

Na busca pelo corpo perfeito a Dieta Low Carb vem ganhando muito espaço entre homens e mulheres que se submetem a limitações nos seus hábitos alimentares.

Mas o que quer dizer “Low Carb”?

  • Low = Baixo
  • Carb = Carboidratos

Assim a Dieta Low Carb tem como principal função a redução dos Carboidratos entre os seus hábitos alimentares.

Mas, esta redução é boa ou ruim?

Se partirmos do princípio que tudo que é consumido em excesso pode causar problemas à saúde, teoricamente tirar os carboidratos da alimentação pode causar algum problema.

Assim temos que entender primeiro a função dos carboidratos na nossa alimentação, para que serve?

Carboidrato é um nutriente e faz parte da do grupo de alimentos energéticos, assim entendemos que carboidrato tem função de trazer energia ao corpo.

Na falta de carboidrato o nosso organismo que precisa de energia tende a procurar em outros alimentos esta energia que está faltando ao corpo. E o problema é que um dos primeiros nutrientes a ser procurado para tirar a energia que o corpo precisa é a proteína.

Proteína tem a função de construir e regenerar músculos que sofrem os desgastes em nosso dia a dia.

Assim se a falta de energia gerada pela falta de carboidratos for retirada da proteína existe então a tendência de começar problemas nas musculaturas.

Uma outra situação que pode ocorrer no corpo pela falta de Carboidratos, é a falta de energia vital que tem a função de estimular o sistema nervoso central.

IMPORTANTE: Se existe uma necessidade de se retirar os carboidratos da alimentação de uma pessoa, esta deve então ser acompanhada por um profissional.

Mas então uma dieta Low Carb pode trazer problemas à saúde ao invés de melhorar?

Vejamos quais alimentos podemos listar ao falar de carboidratos:

  • Macarrão,
  • Pães,
  • Abacate,
  • Limão,
  • Morango,
  • Carnes,
  • Vegetais como batata, mandioca, inhame.

Ou seja, será que que dieta Low Carb, acompanhada de produtos naturais (frutas, vegetais), e sem pães, farináceos, macarrão poderia ser uma opção?

A questão então não é o que se come, mas como se come. Tudo o que é excesso pode trazer desequilíbrio ao corpo.

Por outro lado, apenas fazer dietas sem fazer exercícios pode não adiantar nada.

E aí entramos em uma nova discussão, mas fazer exercício para que? Perder a barriguinha? Tornear as coxas? Endurecer os glúteos?

Porque não fazer exercício como forma de manter o corpo saudável como um todo, que associada a uma dieta que não seja de excessos e com muita água diariamente poderá aí sim fazer com que a saúde esteja em primeiro lugar sem excessos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE