Quais os alimentos que concentram mais agrotóxico?

Thumb Quais os alimentos que concentram mais agrotóxico?

Primeiro analise a cor e cabo da fruta

Se o cabo ou a fruta possui alguma sustância como um pó branco. Esse é um sinal que mostra a presença de muito agrotóxicos. Isso acontece, principalmente, com o mamão e a banana.

Lembre-se que não existe perfeição

O agrotóxico é um veneno usado para afastar pragas. Um alimento que possui uma aparência que beira a perfeição, sem manchas etc., com certeza tem algo diferente. Quanto mais belo e maior tamanho o alimento for, maior é a quantidade de agrotóxicos.

Alimentos com agrotóxicos

A maçã é a fruta que mais possui elementos químicos pertencentes ao grupo de agentes ou potenciais agentes cancerígenos. Nesse grupo, também, estão os morangos, as uvas, o aipo, o pêssego, o espinafre, o pimentão, a nectarina, o pepino, o tomate-cereja, a batata e as ervilhas. A ingestão constante de produtos com agrotóxico prejudica a saúde.

Atualmente, os alimentos naturais mais saudáveis em relação aos agrotóxicos são o abacate e o espargo. O abacate possui muito potássio, que ajuda na saúde da pele e no fluxo do sangue nos vasos sanguíneos, assim, como antioxidantes, gordura vegetal e vitamina E, que são elementos importantes na luta contra o envelhecimento do organismo. Os espargos crescem em praticamente todo o mundo e não precisa de condições especiais para amadurecer.

Frutas e legumes mais saudáveis:espargos, abacate, repolho, melão, couve-flor, berinjela, toranja, kiwi, manga, abacaxi

Frutas e legumes mais tóxicos:maçã, aipo, tomate-cereja, pepino, uvas, nectarina, pêssego, batatas, ervilhas, espinafre.

Observando

As batatas conseguem concentrar muitos elementos químicos. O ideal na hora de escolher, é procurar por aquelas que não são muito pequenas ou muito grandes. Prefira as de tamanho médio e que fazem um barulhinho ao ser espetada.

Os tomates é o alimento mais fácil de identificar a ação de produtos nocivos. Se a pele parecer muito perfeita e possuir listras brancas, contém muitos conservantes. Os orgânicos são facilmente detectados ao serem tocados e precisam apresentar uma cor uniforme e possuir pequenas folhas.

As maçãs melhores são as que têm imperfeições ou estão meio esverdeadas e possuem um tamanho menor. As maiores e mais belas são as mais nocivas.

As abóboras limpas e suaves são melhores. As que possuem manchas diretas ou escuras contém altos níveis de pesticidas.

Os morangos orgânicos não possuem uma aparência regular e, normalmente, não tem uma cor muito brilhante com um cheiro diferente.

A melancia que estiver fora da estação não deve ser consumida e quando ela estiver cortada, com uma cor vermelho brilhante e com fibras amarelas, é um indicativo da existência de nitratos.

As cerejas que possuem uma cor viva e uniforme, está tudo certo. Se a cor for apagada com manchas brancas, é porque foram submetidas a pesticidas.

Cenouras que possuem uma cor laranja forte não são saudáveis. Busque pelas que não tem uma cor uniforme e que não pareçam perfeitas.

Os pepinos têm que estar duros e os que tem semente estão carregados de elementos nocivos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE