Raças de cães ideais para apartamento

Thumb Raças de cães ideais para apartamento

Se você acha que pelo fato de morar em apartamento não poder ter um cachorro, pois ele tem a necessidade de espaço para correr e brincar, você está enganado.

Existem raças que são ideais para ser seu companheiro morando em um apartamento.

Porém, deve ter ciência que mesmo morando em apartamento, tem que levar o animal para passear diariamente.

Cães ideais para apartamento

Abaixo consta uma listagem de alguns das melhores raças de cães de pequeno porte que se adaptam sem quaisquer problemas aos apartamentos.

Pug – É um dos cães que se adaptam rapidamente ao apartamento, pois além de ser uma raça pequena, é também muito agarrado ao dono e quando fica sozinho não tem o costume de descarregar a raiva nos móveis de seu dono.

Bulgogue inglês – É um cachorro preguiçoso por natureza e muito tranquilo, possui um temperamento calmo e adora ficar no sofá.  É um cachorro que até para fazer bagunça, tem preguiça.
Poodle toy – É uma das raças mais inteligentes, porém pelo seu instinto protetivo, tem o costume de latir muito.

Yorkshire terrier – É um cachorro brincalhão, com muita energia e bastante agitados. Para serem adestrados, o dono tem que ser muita paciência, já que para eles tudo não passa de uma brincadeira.

Shih tzu – É um cachorro bem independente e que possui uma pelagem muito bonita quando é bem cuidada.  Muitos gostam de carregar esses cachorros em bolsas.
Spitz anão – É um cachorro extremamente inteligente e se muito agarrado ao dono. É um animal antissocial com outros cachorros e não gosta de ficar sozinho.

Chihuahua – É considerada uma das menores raças. É um cachorro muito enérgico e consequentemente, é aconselhável passeios frequentes. Adora brinquedos para se distrair.

Lhasa Apso – É semelhante ao shi Tzu. É um cachorro calmo, inteligente e que adora dormir pelos cantos da casa.
Maltês – É uma das raças preferidas pelas mulheres e se adapta rapidamente, tanto a casa quanto a apartamento.

Portanto, existem diversas raças que se adaptam facilmente ao apartamento, porém todas de porte pequeno, já que precisam de menos espaços para se movimentar.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE