Receita de brigadeiro branco

Thumb Receita de brigadeiro branco

Hoje vamos falar sobre o brigadeiro branco que é uma receita muito fácil de ser feita. O chocolate branco encontrado nessa receita pode dar uma textura que é simplesmente maravilhosa e com um sabor inigualável. É uma receita deliciosa e que vai agradar em cheio quem irá saborear e que aqui vamos mostrar em detalhes como fazer, para ser apreciada.

Uma receita tipicamente brasileira

A receita de brigadeiro branco é tipicamente brasileira É um docinho muito requisitado nas festas e muito querido pela maioria das pessoas, tanto adultos, quanto crianças. Muito simples o seu preparo e com um fogo baixo, é possível notar que se desgruda com facilidade na panela e a cobertura pode ficar ao seu gosto, com raspas de chocolate branco, confeito de chocolate branco, leite ninho ou outra cobertura, que a sua imaginação mandar.

Ingredientes para o brigadeiro branco

Vamos precisar para essa receita de brigadeiro branco de1 lata de leite condensado, 1 colher das de sopa de margarina, 3 colheres das de sopa de leite em pó, 1 lata de creme de leite, 50 gramas de chocolate branco em raspas, que pode ser a sua opção para a cobertura.

Como preparar essa receita

Para preparar essa receita, vamos precisar misturar, numa panela pequena, a lata de leite condensado, 1 colher das de sopa de margarina, 3 colheres das de sopa de leite em pó e 1 lata de creme de leite, levando ao fogo baixo, sempre mexendo pelos lados e no fundo, para que não grude. Ao desgrudar essa massa do fundo da panela, desligue o fogo.

Agora, em um prato untado com um pouco de manteiga, deixe esfriando. Vá preparando a cobertura, que pode ser as raspas de chocolate, leite ninho ou outra que pode depender da sua criatividade e que servirá para que se cobre esse brigadeiro e deixe reservada.

Chegou a hora de untar com manteiga em uma colher de sobremesa as suas mãos, vá retirando muitas colheradas dessa massa e troque para as suas mãos novamente, vá fazendo muitas bolinhas, passe na cobertura que foi escolhida, que estava reservada e depois coloque em uma forminha para ser servido.

Uma receita de dificuldade fácil

Essa receita pode render até 25 porções, podendo levar até uns 40 minutos e com um nível de dificuldade que é muito fácil. É também uma receita que pode ser congelada, muito boa para as festas que são infantis, considerada também muito gostosa, sem ser enjoativa.

Alguns cuidados a serem tomados com essa receita

É preciso que se tomem alguns cuidados ao se fazer essa receita e que o principal é o de não deixar queimar ou passar do ponto e após, feita essa massa, é possível deixar em uma vasilha, para que seja levado ao freezer e que seja consumida antes dos 3 meses, descongelando na noite anterior essa massa já pronta e reservada. Faça essa receita de brigadeiro branco, utilize a sua criatividade na cobertura e se delicie com ela que é tão fácil de ser feita.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE