Repetidor de wi-fi funciona mesmo?

Thumb Repetidor de wi-fi funciona mesmo?

Os repetidores de sinal Wi-Fi são ferramentas disponíveis no mercado para ampliar o sinal da Internet. Se, em sua casa, existem muitas barreiras entre o roteador que emite o sinal Wi-Fi e os computadores que precisam de acesso à rede como computadores, impressoras e telefones celulares, a solução indicada é o uso de um repetidor.

Apesar de apresentar vários benefícios, existem muitos mitos e suposições sobre repetidores. Por esta razão, você entende melhor como funciona o aparelho e que pode fazer pela sua conexão.

O repetidor não desacelera e nem aumenta a velocidade da Internet

A principal intenção do repetidor é capturar o sinal Wi-Fi vindo do roteador e então retransmitir para as outras áreas onde o sinal original não pode alcançar.

As únicas perdas na velocidade são devidas a outras interferências ou obstáculos, mas não devido ao repetidor. Isso também significa que a velocidade não aumentará ou diminuirá, já que só há amplificação e que faz com que ela alcance distâncias maiores.

Funciona com qualquer roteador

Os repetidores funcionam com qualquer tipo de roteador. Para que isso seja aplicado na prática, é suficiente estabelecer uma conexão entre os dispositivos, fazendo com que o repetidor reconheça o sinal Wi-Fi.

Esta configuração de conexão entre eles deve ser feita antes mesmo de fazer os primeiros testes do repetidor na sua casa ou no ambiente que precisa da amplificação do sinal da Internet.

É melhor do que comprar outro roteador

Quem pensa em comprar outro roteador está realmente procurando maneiras de melhorar o tráfego na rede, não o espaço para transmissão do sinal.

È verdade que quanto maior número de antenas de um roteador maior será o sinal, mas isso torna os dispositivos mais caros e ainda podem existir pontos cegos e barreiras para a emissão do sinal que permanecem independente de qualquer coisa. Por isso, é inútil comprar um roteador mais avançado. Para a amplificação do sinal, deve se usa o repetidor.

O repetidor não tem que ser da mesma marca de roteador

Os dispositivos podem ser de marcas diferentes. Independentemente da marca do seu roteador, qualquer repetidor de sinal Wi-Fi funcionará da mesma maneira, já que o trabalho de ambos é trabalhar com a transmissão e recepção de sinais. Nesse caso, o valor padrão é compartilhado.

Em algumas situações, é aconselhável, sim, ter os dispositivos da mesma marca para alcançar uma operação mais eficiente, pois isso permitirá o acesso à configuração específica do fabricante, mas esta não é a regra e, portanto, você pode adquirir o modelo que mais gosta.

È necessário configurar para usar um repetidor

Quando você tem um repetidor de sinal Wi-Fi, é necessário fazer uma configuração prévia para obter o melhor proveito do dispositivo.

Quanto maior o repetidor, melhor a amplificação do sinal

Especialistas sempre dizem que o repetidor deve ser colocado em tomadas altas para ter uma cobertura ainda maior do sinal. Quanto maior, o aparelho maior o espaço de transmissão, mas o lugar da implantação tem que ser considerado para que os resultados sejam positivos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE