Rugas no Rosto: Como Prevenir e Amenizar de Forma Natural

Thumb Rugas no Rosto: Como Prevenir e Amenizar de Forma Natural

Rugas no Rosto ou linhas de expressão facial; elas contam a história da vida de uma pessoa, mas gostamos de parecer jovens. Existem muitos fatores que afetam as linhas faciais e isso pode ser evitado. Aqui trazemos as formas mais comuns de  rugas no rosto, o que elas significam e como prevenir ou amenizar de forma natural.

O rosto é o espelho da alma. O estado de saúde dos órgãos também afeta a pele. As Rugas no rosto são uma expressão tanto de suas funções corporais quanto de suas emoções. Elas são sinais não apenas da velhice, mas das coisas que você deve mudar em sua vida. Você pode suavizá-las, muitas vezes com remédios naturais, alimentação saudável e um estilo de vida consciente.

Diferentes tipos de rugas no rosto

Rugas no Rosto Pé de Galinha

Pés de Galinha

Pés de galinha são pequenas rugas que surgem a partir do olho em direção as têmporas, estas aparecem especialmente ao sorrir ou piscar.  Elas podem ser sinal de que alguém gosta muito de rir, mas também podem indicar uma fraqueza do fígado. Em muitos casos esse tipo de ruga é acompanhado por limitações da visão, e por sua vez podem estar relacionados com problemas de função hepática.

Dicas sobre como reduzir e prevenir os pés de galinha:

  • Evite o consumo de açúcares e gorduras, presente em produtos processados de carne, em margarina, doces, alimentos fritos etc.
  • Alimente mais cedo, para que seu corpo não tenha que realizar processo de digestão na hora de dormir.
  • Alguns chás que você poderá beber: Boldo; Cardo Mariano; Açafrão; Alcachofra e Dente de Leão.

Inchaço Bolsas Sob Olhos

Inchaço

Muitas pessoas têm bolsas sob os olhos. Estes inchaços os fazem parecer tristes e cansados. Às vezes são grandes e escuros e lembram um olho azul. Embora possam ser removidos cirurgicamente, é melhor evitá-los naturalmente. Essas Bolsas nos olhos indicam um problema nos rins.

Os rins são responsáveis ​​pelo equilíbrio de fluidos do corpo:

  • Beba pelo menos três litros de água ao longo do dia. Certifique-se de beber de manhã logo após levantar-se e entre as refeições.
  • Evite comer muito sal. Ao consumir prefira o sal marinho ou sal do Himalaia.
  • Coma frutas e legumes crus todos os dias. Você pode fazer Smoothies, sucos ou saladas. As sopas também são boas, pois contêm muita água e potássio.
  • Coloque uma garrafa de água aquecida ou um cobertor aquecido na altura da área dos rins (meio das costas).
  • Tome vitamina C em forma de cápsula ou comprimido.

Rugas na Testa

Rugas Da Testa

Dobras na testa, que correm horizontalmente, é um sinal de preocupações cotidianas. Elas são uma expressão de suas emoções.  É importante desenvolver uma atitude mais positiva e relaxada em relação à vida e enfrentar os desafios com naturalidade.  Tente resolver seus problemas sem estar estressado. Não se preocupar o tempo todo.

Os florais de Bach ajudam você a controlar emoções como estresse e nervosismo. Eles são extratos de plantas naturais que fornecem um equilíbrio psicológico. Eles não são viciantes e não têm efeitos colaterais, então você pode tomá-los a qualquer momento. No entanto, recomendamos que você consulte um especialista que possa dizer exatamente quais são os remédios certos para você.

Rugas no Nariz

 Rugas No Nariz

Rugas no rosto que vão do nariz até os cantos da boca são um sinal de má função intestinal. Em muitos casos, pode-se detectar um agravamento súbito de problemas intestinais agudos, como a constipação.

Para se livrar dessas rugas, siga nossas dicas:

  • Se alimente com muitos vegetais e grãos integrais. Esses alimentos são ricos em fibras que o intestino precisa para funcionar corretamente.
  • Quanto mais fibra você come, mais você tem que beber. Se você não absorver água suficiente, só piorará a situação.
  • Inclua chia e linhaça em sua dieta, por exemplo, em um cereal. Mergulhe as sementes na água durante a noite.
  • Agar-Agar é um remédio natural que regula a flora intestinal.
  • Em casos graves de constipação, a irrigação do cólon ajuda.
  • Faça exercícios físicos e evite ficar sentado por um longo tempo.

Alimentação Saudável Combate as Rugas

Nutrição adequada para prevenir rugas

A nutrição adequada desempenha um papel importante, não só na saúde, mas também na beleza. E existem alimentos que podem ajudar a amenizar e prevenir surgimento de rugas.

Peixes

Peixes de água fria, como salmão, sardinha, arenque ou truta, são especialmente importantes para uma pele bonita. Eles contêm proteínas de alta qualidade e promovem a regeneração da pele.  Inclua peixe com bastante ômega 3 em sua dieta uma vez por semana.

Chocolate Escuro

O cacau protege a pele dos raios nocivos do sol e previne o envelhecimento prematuro.  Escolha chocolate amargo com teor de cacau tão alto quanto possível (pelo menos 75%), estes contém uma grande quantidade de antioxidantes que são de grande benefício para a saúde da sua pele.

Abacate

Possui propriedades antioxidantes e regeneradoras, pois contém importantes ácidos graxos.  É uma fruta deliciosa que você deve incluir regularmente em seu plano de dieta.

Iogurte natural

Escolha produtos lácteos saudáveis, como iogurte natural ou kefir, eles contém pro-bióticos, que além de melhorar o sistema imunológico, aliviam inflamação, reduzem acne e enfraquecem rugas. Uma xícara de iogurte por dia é suficiente, você logo notará a diferença!

Coco

O uso do fruto em si oferece inúmeros benefícios para saúde,  fortalece o tecido conjuntivo, tornando a pele mais lisa, mais firme e mais elástica. Para prevenir rugas, ou  combater, você poderá também aplicar o óleo de coco na pele, fazendo uma massagem circular para obter melhores resultados.

Melão

É uma fruta rica em vitaminas A, C e betacaroteno, é rico em água e hidrata a pele, protege contra danos causados ​​pelo sol, e é muito importante para prevenir rugas.

Mirtilos (Blueberries)

Contêm uma riqueza de antioxidantes. Ideais na prevenção de rugas. Protegem a pele do envelhecimento prematuro, contra a oxidação celular e combate a pele flácida.

Diga Não Ao Botox

Diga não ao Botox

Muitos usam o Botox para parecerem mais jovens, mas  além de não ser natural e bastante caro, ele é uma neurotoxina e pode levar a alergias e sintomas diversos. Algumas clínicas usam má qualidade de Botox e até mesmo outros produtos químicos, podendo levar a sérios danos.

Usando essa máscara totalmente natural você não corre riscos e pode usar o tratamento regularmente em casa.

Ingredientes: 1 colher de sopa (15 gramas) de Aloe vera (Babosa) ; 1 gema de ovo; 1 colher de sopa (16 gramas) de azeite extra virgem.

Preparo: Misture todos os ingredientes e aplique na pele facial previamente limpa. Deixe a máscara funcionar por 20 minutos e depois enxague com água morna. Use a máscara uma vez por semana. Você terá resultados extraordinários.

Deixe Seu Comentário Abaixo, Ele é Especial Para Nós!  Se o Artigo Foi Útil Para Você, Curta e Compartilhe!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE