Saiba qual é a raça mais rápida do mundo

Thumb Saiba qual é a raça mais rápida do mundo

Muitos querem criar alguns cachorros e essa situação é bem interessante, porque ter contato com bicho sempre é legal. E alguns gostam de corrida e precisam de um cão que consiga te acompanhar nisso tudo. Por todas essas razões, é que é preciso conhecer qual é a raça mais rápida do mundo.

A postagem irá mostrar todas as informações sobre o Whippet e o cão pode chegar a 30 km/h. A velocidade é muito grande e é um ótimo cão para te acompanhar nas corridas ou em outros tipos de coisas. Para conhecer tudo sobre a raça mais rápida do mundo é necessário ler o texto até o final do texto.

Saiba qual é a raça mais rápida do mundo

Informações gerais sobre o Whippet

Antes de aprofundar em relação ao cão, é preciso mostrar as informações gerais sobre essa raça. A ideia é dar apenas uma ideia geral sobre a raça mais rápida do mundo, o Whippet, veja a seguir:

• O cão pertence a família dos caçadores de porte médio;

• A origem do cão é da Inglaterra;

• É perfeito para corrida ou caça a coelhos;

• O tempo médio dos machos e das fêmeas são os mesmos, portanto, de 0,4 e até 0,5;

• O peso para machos e fêmeas não se modificam, ou seja, vão de 9 quilos até 20 quilos;

• Necessita de atividade física todos os dias para não ficar estressado;

• No ranking de inteligência, o Whippet ocupa o 51° lugar.

Essas informações precisam ser consideradas antes de adquirir o cão, porque espaço não será um fator fundamental. A raça mais rápida do mundo é o Whippet e a velocidade de 30 km/h é algo que vai reservar muita diversão.

Saiba qual é a raça mais rápida do mundo

História da raça mais rápida do mundo

Trata-se de um cão que tem porte médio e teve a sua origem nos galgos, ou seja, foram os progenitores do Whippet. É possível que esses cães foram cruzamentos entre os galgos pequenos e outros cães ainda menores.

A primeira utilização do Whippet era para caça de coelhos por parte dos camponeses, ainda no século XVIII. Essas pessoas também utilizavam esses cães para entreter as outras pessoas em uma espécie de competição.

A raça mais rápida do mundo naquela época participava dos concursos “pressão cão”, portanto, as apostas eram feitas. Em seguida, o cão precisava pegar vários coelhos e não deixar com que os mesmos saíssem de lá.

Como ficou tão rápido?

Os primeiros Whippet eram rápidos, porém para ficar melhores ainda, foi feito cruzamentos com os terriers. A ideia central era aumentar a velocidade e também a disposição para enfrentar a rotina de caça constante

A Revolução Industrial fez com que o desenvolvimento da verdadeira Whippet começou a ser criado. Era o começo da raça mais rápida do mundo como o cão é hoje em dia, ou seja, médio, magro e principalmente rápido.

Esses trabalhadores levaram os cães para as cidades, porém lá não existia mais os coelhos e era preciso encontrar outra diversão. Foi justamente aí que eles descobriram que bastava balançar um pano e Whippet já saia correndo.

Estava feito a primeira corrida de cachorros e era o esporte preferido dos mineiros de carvão. A raça mais rápida do mundo foi apelidada como o “cavalo de corrida do homem próprio”, ou seja, era um cão feito para as pessoas pobres.

Evolução com o passar dos tempos

O Whippet não era tido apenas como uma imensa fonte de orgulho para toda aquela família, porém era mais. Tratava-se de uma fonte de renda extra para aquela família, além disso também era um procurador forte de alimento.

Dessa forma, os mesmos eram tratados como membros da família, porque auxiliava no sustento da família. É possível que as primeiras rações alimentares tenham sido utilizadas para o Whippet, porque era preciso ter um bom alimento.

A raça mais rápida do mundo naquela época já podia ficar em casa, ou seja, dormiam na cama das crianças. Algumas famílias permitiam até que os cães fossem tratados como filhos, porque o cachorro auxiliava a todos nessa questão.

É preciso citar que embora a corrida de Whippet não tenha sido popularizada, ainda é possível encontrar na Inglaterra. Embora que o mais comum e até conta com campeonato, é a corrida de galgos e todas as suas nuances.

Quando a raça foi reconhecida?

Aproximadamente em 1888 é que o Whippet foi oficialmente reconhecido como uma raça de cão. A partir daí o cão começou a ser tido como um cão ideal para o padrão estético e em seguida, existiu alguns cruzamentos com outras raças.

O galgo italiano fez com que fosse ainda mais refinado a sua aparência e isso contribuiu para a popularização. O Whippet ganhou popularidade de forma bem lenta, a elegância aliada a rapidez, permitiu que o crescimento fosse gradual.

Atualmente, o Whippet é conhecido como a raça mais rápida do mundo e é bem popular para cachorros de porte médio. O mesmo é altamente valorizado e efetivo para shows e também é um ótimo companheiro familiar.

Saiba qual é a raça mais rápida do mundo

Temperamento do Whippet

Trata-se de um dos melhores cães para caça, porém também é um animal tranquilo e perfeito para crianças. Dentro de casa, o Whippet é um ótimo cão e vai permitir a todos que consigam ter um animal de estimação.

Para curti-lo é preciso que um passeio ao ar livre seja feito sempre, pois trata-se de uma raça mais rápida do mundo. O Whippet é um dos cães mais sensíveis do mundo, portanto, evite te tratá-lo de forma áspera ou muito severa.

Cuidados com Whippet

O Whippet é indicado para todas as pessoas, portanto, vai servir para casa e também para apartamento. A raça mais rápida do mundo gosta de um bom passeio ao ar livre, porém se estiver frio ou chovendo, é importante evitar.

Alias, é preciso sempre citar que não é indicado deixar esse cão na varanda e também no tempo frio. O cão não tem qualquer tipo de cheiro ruim e vive de 12 a 15 anos, uma das vantagens principais é que o Whippet não come muito.

Para adquirir um cão da raça mais rápida do mundo é preciso sempre ter muito cuidado e selecionar. Procure comprar um Whippet que tenha pedigree, porque vai permitir pegar um de boa origem e não correr o risco de ser um cão impuro.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE