Social Media – O profissional

Thumb Social Media – O profissional

O que faz um Social Media?

O sucesso de qualquer empresa ou mesmo do profissional, atualmente, passa também pelo Marketing Digital. Tornou-se tão importante a ponto das empresas precisarem contratar alguém de ótimo nível de profissionalismo para estarem bem posicionadas nas redes sociais. E é por isso ser de grande importância, saber o que faz esse profissional da nova economia e das mídias mobile.

O profissional responsável pelas mídias sociais, faz análise dos dados das ações da marca ou empresa, para criar estratégias  que melhorem o desempenho, gerar conteúdos atrativo para o público. Ele segmenta esse público de forma que alcance o  que tem maior potencial de se interessar pela marca ou produto. O segmento é feito com base em critérios tais como: idade, gênero, região, interesses, hábitos e até os horários de maior  relevância.

Com esses dados, o Social Media, planeja como executar o trabalho de forma a posicionar a marca ou produto que representa. O planejamento contempla: tipo de conteúdo, frequência, dias, horários .e público segmentado.

O Social Média  atua em quais redes sociais?

As mais conhecidas e maiores que possuem os maiores números de membros: Facebook, Instagram, porém de acordo com a atividade da empresa ou marca que representa, outras podem ser mais indicadas, tais como: Pinterest, LinKedin, Twitter e até no whats app. O que importa é posicionar a marca ou produto do seu cliente onde precisa estar.

O mercado de trabalho do Social Media, é de tamanha amplitude que pode atuar em outros segmentos fora o estritamente empresarial. Um exemplo são as instituições pública, figuras públicas, políticos, produtores e infoprodutores.

Como são criados os conteúdos

O Social Media se envolve com áreas de um assessor de imprensa, publicitário e até de marketeiro. Normalmente trabalha com imagens, texto, vídeos e demais recursos que for necessário para fazer crescer o nome do produto, empresa ou marca que representa. Cria relacionamentos com o público de interesse, tirando as informações de que necessita para a criação das  ações, postagens, etc.

Algumas plataforma de redes sociais, permitem o agendamento do melhor horário para as postagem e assim alcançar mais pessoas, obtendo os melhores resultados.

Em resumo, o Social Media é o  intermediário que cria pontes para o diálogo entre quem representa e as pessoas que utilizam diariamente as redes sociais.  Deve falar a mesma língua, sempre exaltando os valores da marca ou produto, sendo figura fundamental no marketing em geral, em particular no ambiente digital, considerando as redes sociais como algo inseridas no cotidiano das pessoas. Basta uma rápida olhada em nossa volta, seja onde formos, nos deparamos com pessoas conectadas com o resto do mundo pelo seu celular(mobile).

Sobre o autor: Antonio Almir Viana – empreendedor digital, especialista em gestão de negócios

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE