Suco de saquinho faz mal?

Thumb Suco de saquinho faz mal?

Tomar um suco é ótimo quando está calor e todos procuram pelo método mais fácil e prático, apenas dissolvendo o pó em água. A indústria fornece várias opções práticas para consumo imediato, como bebidas em caixinhas, enlatados, macarrões instantâneos, etc. Mas na maioria desses alimentos não fazem bem para a saúde devido à corantes, aromatizantes artificiais, conservantes e aditivos alimentares.

Prático, mas nada saudável

O suco em pó é muito prático e fácil de preparar, mas não é saudável.Mesmo os categorizados como light, não são indicados para uma dieta saudável. O suco em pó apresenta uma variedade de ingredientes que podem fazer mal para a saúde.

A porcentagem de fruta encontrada na composição do pó é mínima. Todo o resto da composição é uma mistura de altos níveis de açúcar com sabores e corantes artificiais.

Um dos corantes encontrado neles, é um que se chama tartrazina, ela vem sendo estudada e associada a doenças respiratórias e a hiperatividade. A presença de açúcar em excesso com misturas de adoçantes artificiais pode se tornar um risco para quem é diabético ou hipertenso.

O açúcar excessivo

Essa é a principal diferença dos sucos prontos e relação aos naturais, a quantidade de açúcar. Para realçar o gosto da bebida para ficar mais atrativa, os sucos industrializados apresentam grande quantidade desse ingrediente.

Elementos nocivos

Fora o açúcar, é fácil encontrar uma grande quantidade aromatizantes, corantes e conservantes que, em excesso, podem fazer mal à saúde. Alguns corantes podem causar alergias. Causando reações como a asma brônquica, em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Nada nutritivo

Durante o processo de fabricação, as bebidas industrializadas vão perdendo as vitaminas e minerais ao passarem pelas etapas de suas produções. Consumir essas bebidas não traz nada de nutritivo, sem fornecer elementos que ajudem na saúde.

Suco natural é o melhor

Por mais que as empresas que fabricam sucos em pó, incorporem nutrientes em sua composição, escolher tomar o suco da fruta em sua forma verdadeira é sempre a melhor opção.

Para melhorar a sua dieta, também, é aconselhável comer as frutas diretamente fruta no lugar do suco, já que os próprios sucos de frutas engordam, pois costumam ter mais açúcar e menos fibras e nutrientes do que a fruta por si só.Além disso, uma fruta fornece muito mais nutrientes e fibras dietéticas do que uma porção de suco em pó turbinado possa oferecer.

Os sucos artificiais empobrecem nutricionalmente a dieta e provocam danos à saúde.

Refresco industrializado é rico em aditivos alimentares.

Existem mais de 6 mil tipos de aditivos alimentares, entre eles, aroma, corantes, conservantes, realçados de sabor, etc.

Os aditivos são responsáveis pelo desenvolvimento de alergias, asma, dermatite de contato, urticária crônica, choque anafilático, rinite alérgica, danos no fígado, estômago e intestino, danos nos genes e câncer.

A adição de açúcares ajuda no desenvolvimento de obesidade e outras doenças crônicas não-transmissíveis como diabetes, pressão alta, doenças no coração.

Prefira o consumo de uma refeição mais natural, mais caseira e não artificial.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE