Tratamentos de pele caseiro para espinhas

Thumb Tratamentos de pele caseiro para espinhas

O que são as espinhas?

As espinhas acontecem por causa de uma inflamação na pele e que, normalmente, se concentram no rosto, no peito, nos ombros ou nas costas. Ela pode acontecer em qualquer fase da nossa vida, mas, normalmente, ocorre mais durante a adolescência, quando o aumento dos níveis hormonais estimula as glândulas sebáceas.

Essas glândulas fabricam uma gordura que é essencial para proteção da pele. Essa secreção se junta com células mortas, atravessa os folículos pilosos. Se a produção ocorre em excesso, parte do sebo, fica e entope os poros.

O acúmulo oleoso atrai bactérias que libera toxinas que irritam a pele. Então, as células de defesa desencadeiam uma reação inflamatória, que é o que chamamos de espinha.

Tratamentos caseiros

Tratamentos caseiros para espinhas podem ser muito eficazes.

Esfoliação de pepino e açúcar

Juntos, eles reduzem quantidade de espinhas e melhoram as manchas. Removem impurezas, acalma, hidrata a pele e promove esfoliação.

Tratamento com óleo de coco

É um potente hidratante e ajuda a reduzir as espinhas e combate, também, as manchas.

Pomadas contra assaduras

Algumas delas possuem ação antisséptica e podem diminuir a oleosidade da pele, auxiliando no tratamento das espinhas.

Bicarbonato de sódio

Ele funciona como um esfoliante suave para a pele, removendo as células mortas e o excesso de oleosidade que bloqueia os poros. Também ajuda a equilibrar o pH da pele e tem função de antisséptico.

Para uma maior eficiência, faça uma mistura do bicarbonato com canela em pó, o suco de meio limão e mel, para criar uma máscara facial.

Babosa

A babosa possui propriedades calmantes e cicatrizantes que auxiliam na regeneração da pele, mas não agirá em cicatrizes mais profundas.

Cebola e vinagre de maçã

O vinagre de maçã reduz a oleosidade da pele e a cebola é antibacteriana, sendo um tratamento eficaz para reduzir as espinhas.

Chá verde

Ele é antioxidante e anti-inflamatório que ajuda a secar as espinhas, quando aplicado com algodão.

Mamão

O mamão amassado no rosto, ajuda a eliminar o excesso de lipídios na superfície da pele, removendo as células mortas e a inflamação causada pelas espinhas.

Aveia

A aveia é um remédio natural para a boa saúde da pele, ajuda a remover as células mortas acumuladas no rosto, estimulando a eliminação do excesso de oleosidade. Junto com a polpa de tomate e mel, seu potencial é, ainda, maior.

Casca de banana

A casca da banana, também, tem importantes propriedades que ajudam na regeneração da pele, reduzindo o surgimento de cravos e espinhas.

Esfregue a parte interna da casca da banana em todas as regiões do rosto que apresentam espinhas.

Canela e mel

A canela junto com o mel é um tratamento incrível para reduzir as espinhas e melhorar a saúde da pele.

A canela é antimicrobiana ajudando a evitar a proliferação de bactérias e o mel é um antibiótico que ajuda a desinfetar e reduzir a inflamação.

Tomate

A acidez do tomate ajuda a secar as espinhas podendo ser muito útil.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE