Um namoro pela Internet pode dar certo?

Thumb Um namoro pela Internet pode dar certo?

O chamado “namoro virtual” tornou-se comum com a internet, mas será que esse tipo de relacionamento pode dar certo? Veja nossas dicas e faça sua decisão!

Namoros á distância parecem empolgantes no começo assim como qualquer outro tipo de relacionamento mas tem seus próprios desafios e dificuldades. Muita gente não se dá conta de como esse tipo de relacionamento pode impactar sua vida diária e isso não é bom. Se você está disposto(a) a começar algo deste tipo deve conhecer as características deste tipo de relação para que possa fazer sua melhor escolha.

Neste artigo vamos ver alguns aspectos e dicas para te auxiliar. Leia, se informe e esteja seguro antes de iniciar ou não esta jornada.

Dicas.

 Identidade.

Este é o ponto mais sensível em um relacionamento pela internet. Será que a pessoa é realmente quem você pensa ou está se mostrando? Existe um termo em inglês chamado “catfish” usado para quando alguém finge ser outra pessoa no mundo virtual. Acredite, isso é mais comum do que você imagina e todo cuidado é pouco aqui.

Na fase inicial recomendo que faça um pouco de pesquisa. Olhe o perfil da pessoa nas redes sociais. Veja as fotos e observe: há muitas fotos diferentes da pessoa ou só uma? Há fotos da pessoa com amigos, parentes, etc?

Uma das formas mais comuns de verificação é pegar a foto de perfil das redes sociais e pesquisar na ferramenta Google imagens, caso apareça como sendo de outra pessoa é praticamente 99% certo que é um perfil falso. A partir daí já podemos ficar atentos.

 Ele/Ela é solteiro(a)?

Na internet é muito fácil de achar pessoas que buscam trair seus companheiro(a)s.  Pode acontecer de a pessoa ter um perfil público e outro “secreto” para buscar aventuras amorosas ou coisas piores. Tenha muito cuidado neste ponto.  Algumas dicas podem te ajudar a identificar se  trata-se de uma pessoa comprometida: Ele fica reticente ao passar o telefone de contato?  Você consegue ligar e falar em horários variados e até á noite? Ele de repente dá uma desculpa e desliga a conexão/ telefonema abruptamente? O contato fica restrito á espaços de tempo e horários pré determinados? Esses são sinais claros de que algo está errado.

Insegurança.

Relacionamentos á distância não são para qualquer um.Você não está por perto para acompanhar a vida da outra pessoa. Se você tem dificuldades em lidar com o ciúme ou é inseguro(a) será muito complicado manter um namoro á distância saudável dessa forma. Lembre-se que no início você pouco sabe a respeito do outro e não há nenhuma garantia de que ele(a) seja fiel. Portanto caso não suporte o benefício da dúvida o melhor é nem começar.

mulher usando laptop

Comunicação.

este é um ponto focal de um namoro á distância. Como é a comunicação entre vocês? Lembre-se sempre que há uma linha que separa a comunicação saudável da vigilância sufocante! O ideal é que se comuniquem no decorrer do dia e tenham um horário certo para se verem “cara a cara” também. Em um namoro em que não há distância física muitas vezes pequenas brigas e discussões podem ser resolvidas com conversa, contato físico e carinho.No namoro á distância isso torna-se mais complicado.

Caso vocês estejam em sintonia a rotina de contatos diários se estabelecerá naturalmente sem pressão de nenhuma parte mas saiba que nem sempre isso acontece.

 Mantenha o fogo aceso!

A distância muitas vezes faz com que o relacionamento “esfrie”. Não deixe que isso aconteça! Mande vídeos carinhosos, mensagens, faça surpresas enfim seja criativo! Há muitas atividades que vocês podem fazer juntos online como assistir filmes, ouvir música, jogar games entre outras coisas que um casal faz. Não deixe que a distância seja uma desculpa para não fazerem atividades em conjunto!

Lembre-se: não é uma tarefa fácil mas se estiver disposto a tentar, um namoro á distância que dá certo pode ser extremamente compensador. A distância pode ajudar a criar laços fortes e fazer vocês aproveitarem valorizando mais as oportunidades de estarem juntos fisicamente.

Se você gostou deste artigo compartilhe em suas redes sociais e até a próxima!

Leia também: Como as mulheres demonstram interesse? Reconheça os sinais!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE