Viajar no Ano Novo – 3 opções de destino

Thumb Viajar no Ano Novo – 3 opções de destino

O final do ano está chegando e com ele, as férias, as confraternizações e os destinos de viagens inesquecíveis. Muitas pessoas aproveitam essa época para viajarem com as crianças, já que estarão de férias da escola.

Se você é uma dessas pessoas, confira agora, três opções de destino para viajar no ano novo, e se divertir sozinho ou com a família.

Primeiras definições

Pode parecer clichê, mas planejar é o melhor começo. Defina para onde você quer ir, qual o seu orçamento para a viagem (considere imprevistos), se vai ser um local muito movimentado, onde ficará hospedado, entre outros.

Feita essa primeira avaliação, considere levar alimentos para cozinhar suas próprias refeições para economizar. Se for para a praia, pesquise os melhores preços e reservas, para fugir dos valores de alta temporada.

Se você escolheu a Europa ou Estados Unidos, saiba que lá é inverno, com dias mais curtos. Então se não gosta de frio, mude seu destino. Lembre-se que a viagem deve ser produtiva e divertida, e não para começar o ano novo com dívidas no cartão de crédito, por exemplo.

Destinos

-Bonito, Mato Grosso do Sul:como o nome da cidade mesmo diz, Bonito fica na Serra da Bodoquena, um lugar rodeado por belas cachoeiras, balneários, locais para mergulho nas águas cristalinas, grutas e trilhas belíssimas para explorar.

E não é só isso, os turistas também podem cavalgar, fazer arvorismo, rapel, andar de bicicleta, descer as corredeiras dos rios com uma bóia, e uma visita ao Buraco das Araras, apreciando as belas araras vermelhas da região.

-Foz do Iguaçu, Paraná: esse destino é mais conhecido pelas famosas Cataratas do Iguaçu, local que atrai turistas o ano todo, e uma viagem bem tranquila, para quem busca um pouco de sossego.

Faça uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu, e veja de perto a maravilhosa cachoeira e suas quedas d´água.

Visite também o Parque das Aves, junto a tucanos e araras. Dá para conhecer o marco das três fronteiras: do Brasil, da Argentina e do Paraguai (onde muitos turistas aproveitam para fazer compras no Paraguai, por ter um preço bem menor em diversos produtos).

-Guarapari, Espírito Santo: com suas 52 praias belíssimas, o turista pode se esbaldar com tanta água salgada, ondas, areias brancas e descanso total. Depois, pode-se conhecer os Bistrôs da cidade, com excelente gastronomia e música.

A Praia dos Padres é a mais tranquila para quem não gosta de agito, e viajou para ter paz. Lembre-se apenas de levar água e lanche para passar o dia, pois ao longo da costa não possui nenhuma barraca ou restaurante.

Para o ano novo, essas são sem dúvida, opções maravilhosas para curtir a virada em grande estilo, com tranquilidade, diversão e beleza. Quem já foi para Guarapari, recomenda e muito o investimento na viagem para lá.

Podem ser feitas trilhas de uma praia para a outra, curtir a areia sob os pés, banhar-se nas águas do mar e começar o novo ano.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE